top of page
super_banner_SPE.gif

Brasil, Bélgica, Uruguai, e França em clima de ‘semifinais’

Depois de trepidantes oitavas de final, em que teve jogos emocionantes e, alguns ruins tecnicamente de dar PÊNAltis, eis que chegamos às quartas de final. Na fase recém-terminada acertei sete dos oito jogos. Infelizmente.

Neste raciocínio, espero que Uruguai, Rússia e Suécia avancem na Copa. Além do Brasíl, óbvio. Porém, caso o time de Tite caia fora nesta sexta-feira não será surpresa.

Agora, sem ficar no muro, os palpites

Suécia x Inglaterra – sábado - 11h (de Brasília)

A torcida é para que os times joguem mais do que mostraram nas oitavas. A favor da Suécia, o fato de atuar 30 minutos a menos, Forsberg e Berg, e ter derrotado grandes seleções nas eliminatórias.

Os ingleses, se jogarem o que se esperam deles e fiquem mais de pé do que deitados em campo, têm mais futebol que o adversário. Foi vergonhosa a catimba diante da Colômbia. Coisa que eles alardeiam odiar no esporte por eles criado (parece que o jogo virou não é mesmo?!). Acredito que o planejamento deles de cair deste lado da chave, teoricamente mais fácil, logrará êxito. Kane, Sterling, Lingard, e Dele Alli são favoritos.

O que eu quero: Suécia

Mas, acho que dá Inglaterra

Rússia x Croácia – sábado – 15h

Que diferença faz jogar em casa, não?! Complicado duvidar de Dzyuba e elenco. Porém, duvido. Espero estar errado.

A Croácia se encaixa no mesmo caso de suecos e ingleses. Modric não pode jogar duas partidas seguidas abaixo da média. Assim como todo o time. A meu ver, é o confronto mais desigual na comparação jogador-jogador.

O que eu quero: Rússia

Mas, acho que dá Croácia

Obs: Vencedores dos confrontos acima se cruzarão para sair um finalista.

Foto - Lucas Figueiredo/CBF

Obs2: Vencedores dos confrontos abaixo se cruzarão para sair um finalista

Uruguai x França - sexta-feira – 11h

Se com o Cavani 100% já seria duro, sem o Fernandão uruguaio que jogou diante de Portugal o que não fez durante a primeira fase, os sul-americanos terão de jogar muito. Godin e sua defesa, Suárez lá na frente... promessa de jogão.

Se Giroud tiver em dia de Cavani, a França aumenta ainda mais o favoritismo. Mbappé e companhia tomam gols. Mas, fazem bastante também. Antes de começar a Copa, imaginei a França na final. Pensa se agora estou “feliz”. Clima de semifinal antecipada

O que eu quero: Uruguai

Mas, acho que dá França

Brasil x Bélgica - sexta-feira – 15h

A promessa é a de que seja o jogo mais difícil de Tite e seus comandados. Na boa, longe de ser surpresa caso os brasileiros sejam eliminados. Neymar e companhia ainda são os favoritos. Acredito que o questionado Gabriel Jesus seguirá na equipe. Se bobear, o técnico vê no atacante um Jorge Henrique da época em que dirigia o Corinthians. Faz o papel tático, ajuda na marcação, é “sacrificado” para liberar a subida um ou outro lateral e o trio Coutinho, Neymar e Willian para atacar mais.

Craque Marcelo deve voltar a campo. No lugar de Casemiro, que fará falta, deve ir o Fernandinho, mesmo. Se for o Renato Augusto, também acho que não seria ruim.

E os belgas? Que o trocadilho infame faça jus e o Hazard seja só deles, mesmo. Além do pessoal lá ter ainda o De Bruyne, o treinador deles não se faz de rogado. Se preciso for, teremos muita bola aérea para o Lukaku e Fellaini. Promessa de bom jogo, gols, e clima de semifinal antecipada.

O que eu quero: Brasil

Mas, acho que dá Brasil.

E, aí, gostou, o que acha?

Abraço

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page