top of page
super_banner_SPE.gif

As quartas de final que eu quero

Portugal, Argentina, Japão, Rússia, Dinamarca, Suíça, e Colômbia. Estas seleções seriam quem eu quero que sigam na Copa. Além, é claro, do Brasil-il-il. Eu sei, tudo bem, entre o desejo e a razão há um certo abismo.

Mas, como a lógica passa longe do futebol...

Vamos aos palpites das oitavas

Inglaterra x Colômbia - terça-feira – 15h (de Brasília)

Páreo duro. Como o England Team poupou quase o time inteiro e tem a tal tradição é favorita. Harry Kane, Sterling, e Lingard vem bem.

Porém, não duvide de um ataque que tem Cuadrado, Quinteros, James Rodriguez e Falcão.

O que eu quero: Colômbia

Mas, acho que dá Inglaterra.

Suécia x Suíça - terça-feira – 11h

Quem ganhar daqui pega quem for melhor do duelo aí de cima.

Jogo com jeitão de empate, prorrogação e pênalti. Na bola, a seleção sueca de Toivonen, Berg, e Forsberg parece um pouco mais favorita. A Suíça, a gente conhece. Time chato, difícil de ser batido e Dzëmaili, Embolo e Shaqiri na frente pode resolver.

O que eu quero: Suíça

Mas, acho que dá Suécia.

Croácia x Dinamarca – domingo – 15h

Modric, Rakitic, Perisic, Mandzukic têm vaga em qualquer elenco. Croatas “favoritaços”. Schmeichel terá de se virar no gol, e lá na frente Poulsen, Eriksen, e Jorgensen quem sabe apronta nesta oitavas.

O que eu quero: Dinamarca

Mas, acho que dá Croácia.

Espanha x Rússia – domingo – 11h

Sai daqui o adversário dos croatas ou dos dinamarqueses. Se não fosse na casa do adversário, Iniesta, Isco, e companhia seria aposta certa. Entretanto, a torcida vai empurrar o grandão Dzyuba e quem sabe De Gea e a defesa espanhola vacilam de novo, né?!

O que eu quero: Rússia

Mas, acho que dá Espanha

Obs: Vencedores dos confrontos acima se cruzarão até sair dois semifinalistas e um finalista

Torcedor em Brasília durante jogo da Sérvia - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Obs2: Vencedores dos confrontos abaixo se cruzarão até sair dois semifinalistas e um finalista

França x Argentina – 11h - sábado

Promessa de jogão. Tudo bem, os caras têm Messi. Só que, sei lá, nosotros, brasileños temos mais lembranças ruins desse pessoal que vira o bicho quando escuta a marselhesa. Ainda mais com Pogba, Mbappé, e Griezman...

Como a Argentina parece time brasileiro que patina durante o campeonato inteiro, é bom não duvidar. Mesmo assim, coloco os Bleus como favoritos.

O que eu quero: Argentina (mesmo assim torcerei contra)

Mas, acho que dá França (racionalmente falando)

Uruguai x Portugal – sábado – 14h

Daqui sai o adversário de argentinos ou franceses. Pela bola que jogaram, a seleção lusa “só” tem Cristiano Ronaldo. E, uma defesa forte. Acredito que esperarão os uruguaios e jogarão a bola para CR7 se virar.

Do lado uruguaio, um nome forte na defesa (Godin), e o nome no ataque (Suárez), fazem os sul-americanos favoritos. Por pouco.

O que eu quero: Portugal

Mas, acho que dá Uruguai

Bélgica x Japão – segunda-feira – 15h

Na teoria, o confronto mais desigual. O sonho da seleção japonesa seria fazer como foi os últimos minutos do jogo com a Polônia: só enrolar e passar o tempo até os pênaltis. Osako, Kagawa, Inui, Hasebe até que são esforçados, estão longe de ser pé duros.

Mas, De Bruyne e Hazard, mais, e Mertens e Lukaku, um pouco menos, têm mais futebol que seus adversários. E, como a Inglaterra, poupou vários titulares na última partida. Se a Bélgica ficar pelo caminho pode decretar feriado no Japão e sobá de graça em Campo Grande.

O que eu quero: Japão (alguma dúvida, só olhar o meu sobrenome?)

Mas, acho que dá Bélgica

Brasil x México - segunda-feira – 11h

Trapalhões x Chaves, Caipirinha x Tequila, Racionais MCs, x Control Machete. Longe de achar que é fácil. Na última copa, em Fortaleza, foi um zero a zero magro. Ochoa costuma fechar o gol, e na frente o ataque fica só de Vela. Menos mal que Chicharito Hernandéz tem jogado mais com o nome do que com a bola. Porém, não pode se descuidar. E, no banco, o técnico Juan Carlos Osorio é uma espécie de Tite deles. Ar de professor, estudioso, motivador, etc, e conhece nosso futebol.

Só que time que conta com Casemiro, Coutinho, e Neymar tem de respeitar. A esperança é a de que Willian e Jesus, se jogarem as oitavas, façam valer o voto de confiança do senhor Adenor. Como Paulinho fez diante da Sérvia. E, daí, é só festejar e seguir na Rússia.

O que eu quero: Brasil

Mas, acho que dá Brasil

E, você, gostou, o que acha?

Abraço


Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page