Novo bate time de MT e respira na Série D
O Novoperário venceu o Sinop-MT por 2 a 1, no fim da tarde deste domingo (20), no estádio Morenão, em Campo Grande, pela quinta e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
O representante da capital sul-mato-grossense chegou aos 7 pontos e divide a vice-liderança do Grupo 11 com o adversário de Mato Grosso, mas perde no saldo de gols (-1 a 1). Daqui a uma semana, dia 27, a equipe do técnico Ricardo Perpétuo terá de derrotar a Aparecidense, líder com 8, para se classificar à segunda fase.
Em uma tarde de 17 graus em Campo Grande, Novo e Sinop fizeram um primeiro tempo ameno, sem emoções. O visitante mato-grossense teve um pouco mais de posse de bola, mas que não resultou em chances de gols.
No segundo tempo, o empate não era visto como resultado ruim para o Galo de Mato Grosso. Aos 24 minutos, João Lucas bateu rasteiro e superou o goleiro Fernando para abrir o placar para a equipe mandante. O gol alegrou os cerca de 200 torcedores, renda de R$ 1800, no Morenão.
O Sinop, que estreou Celso Teixeira como técnico, chegou a igualdade aos 33, com Cajano, após boa defesa de Felipe. O empate esquentou de vez a partida que se, pecava na parte técnica, ganhava em emoção. Aos 41 minutos, João Lucas, principal jogador da partida, bateu falta e Caio Mendes aproveitou o rebote de Fernando para recolocar o Novo na frente do marcador.
Os oito minutos finais foram de pressão da equipe de Mato Grosso, que reclamou muito de um toque de mão dentro da área, mas a vitória anfitriã foi confirmada. O Sinop recebe o Ceilândia daqui a uma semana e o resultado positivo praticamente sela a vaga para a segunda fase.
Na Série D, o líder de cada um dos 17 grupos, e os 15 melhores vices garantem a classificação.
Em Cuiabá, Corumbaense empata com o lanterna e está eliminado
Na Arena Pantanal, o Corumbaense saiu na frente do Dom Bosco, neste domingo, mas sofreu o empate e ambas as equipes somente cumprirão tabela na semana que vem. Pelo Grupo 10, o time de Corumbá chegou aos 5 pontos e segue em terceiro lugar. O Brasiliense é o segundo com 8, após empate por 2 a 2 com o Iporã, líder com folga ao chegar aos 13 pontos.
O clube goiano será o adversário do Corumbaense, domingo, no estádio Arthur Marinho, dia 27, pela última rodada da primeira fase. Brasiliense e Dom Bosco se enfrentam no mesmo dia no Distrito Federal.
Em Cuiabá. Agnaldo abriu o placar aos 25 minutos primeiro tempo e aumentou as esperanças de decidir a classificação dentro de casa. Mas, no segundo, aos 42, Paulinho Mingau fez para o dono da casa e acabou com as chances de time de Mato Grosso do Sul. Este foi o primeiro ponto do Dom Bosco na competição.