Por revanche, Novo recebe Sinop-MT, que estreia técnico
O Novoperário recebe o Sinop-MT, vice-líder do grupo 11 do Brasileiro da Série D, domingo (20), às 16h (de MS), no estádio Morenão, em Campo Grande. Lanterna pelos critérios de desempate, o representante campo-grandense tem de vencer para embolar a chave e decidir a classificação na última rodada da primeira fase, dia 27.
Com quatro pontos, ao lado do Ceilândia, o Novo encara o jogo com a equipe de Mato Grosso, que soma sete, em clima de revanche. Em Sinop, no dia 29 de abril, o elenco treinado por Ricardo Perpétuo perdeu por 2 a 0.
Para domingo, o adversário, que vem de derrota para a Aparecidense por 1 a 0, terá a estreia do treinador Celso Teixeira. A equipe do norte de Mato Grosso espera voltar ao caminho das vitórias deixado por Paulo Foiani, que saiu do clube para dirigir o Cascavel-PR. Na sequência, Willian Gabriel foi o técnico do Galo mato-grossense na última rodada.
Ainda pelo Grupo 11, o Ceilândia, quatro pontos, em situação parecida com a do Novo, recebe a Aparecidense, que tem sete, no estádio Abadião, sábado, às 14h30. A equipe candanga vem de vitória sobre o Novo por 2 a 1.
Já o Corumbaense tenta buscar ânimo para as duas últimas rodadas da primeira fase. A três pontos do vice-líder, Brasiliense (sete), e cinco do Iporá (12), o Carijó joga domingo (20), às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O time de Corumbá precisa derrotar o lanterna Dom Bosco, que não somou ponto, e na semana que vem ganhar do Iporá, no Arthur Marinho, além de torcer por combinação de resultados, para se classificar ao mata-mata.
O elenco vice-campeão sul-mato-grossense dirigido por Robert luta para espantar o clima “cumprir tabela”. Pelo menos até as 15h20 desta sexta (18), a página oficial do Corumbaense no Facebook foi atualizada pela última vez há oito dias.
No outro jogo do grupo 10, o Iporá recebe o Brasiliense, às 15h30 de domingo, e o empate basta para confirmar de vez a classificação. O time do Distrito Federal enterra as chances do Corumbaense se ganhar na casa do adversário.