top of page
super_banner_SPE.gif

Luan encara Campeonato das Américas como ‘grande experiência’

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 16 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Luan Simões Pimentel embarcou nesta quarta-feira (16) rumo ao Canadá. Junto com a seleção brasileira, formada por mais 11 paratletas, o sul-mato-grossense disputará o Campeonato das Américas IBSA, em Calgary, entre segunda-feira (21), e quarta (23).

Já em São Paulo, o judoca, momentos antes do check-in, no fim da tarde desta quarta, respondeu às mensagens do Só Por Esportes. “O Campeonato das Américas ficou muito importante este ano. Não vai valer pontos para Tóquio 2020, mas é muito importante para estudar os adversários”, analisou o atleta nascido em Camapuã, a 145 km de Campo Grande, e que mora e treina na capital de Mato Grosso do Sul.

Luan ao lado de tetracampeão paralímpico no CT em São Paulo no começo do mês - Antonio Tenório da Silva/Facebook

Aos paratletas brasileiros, a competição canadense serve também de preparação para o Mundial de Judô para Cegos, em Lisboa. A principal competição do ano na modalidade está marcada entre os dias 16 e 18 de novembro. “Estou bem preparado e focado para competir (em Calgary) bem porque é uma grande experiência”, completou Luan, de 20 anos, ao SPE.

Segundo o judoca, depois do torneio, haverá mais três dias de treinamento com a seleção.

Técnico brasileiro acredita em bons resultados

A última etapa de treinos antes da competição, feita na capital paulista e que também contou com a participação de Luan, deixou o técnico Alexandre Garcia satisfeito.

“Realizamos uma excelente fase de treinamento, com bastante intensidade e ênfase na parte técnica. Nesses últimos dias que antecedem a competição é muito importante que os atletas se mantenham neste ritmo. O objetivo da comissão técnica é que os atletas consigam fazer uma grande competição”, analisou o treinador.

Comissão técnica está otimista com o desempenho brasileiro - Arthur Silva/Facebook

O Brasil será representado por Antônio Tenório (100kg), Arthur Silva (90kg), Harlley Arruda (81kg), Karla Cardoso (52kg), Luan Pimentel (73kg), Lucia Araújo (63kg), Luiza Oliano (48kg), Maria Nubea Lins (57kg), Meg Emmerich (+70kg), Rebeca Silva (+70kg), Thiego Silva (60kg) e Wilians Araújo (+100kg). (Com CBDV)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page