Sem Luan Pimentel, judô BR define equipe para Open na Alemanha
- Luciano Kishô Shakihama
- 29 de jan. de 2018
- 1 min de leitura

Em um ano com pelo menos seis eventos importantes, saiu nesta segunda-feira (29) a primeira convocação da Confederação Brasileira de Desportes de Deficientes Visuais (CBDV). Serão sete judocas brasileiros no German Open, em Heidelberg, 633 km ao sul de Berlim.
De acordo com a Confederação, para o Open na Alemanha, entre 7 e 13 de fevereiro, a comissão técnica vai levar os quatro medalhistas dos Jogos Rio 2016, Antônio Tenório (Cesec-SP), Wilians Araújo (CEIBC-RJ), Alana Maldonado (Amei-SP) e Lúcia Araújo (Cesec-SP), além de Thiego Marques (Aepa-PA), Maria Nubea Lins (Reação-RJ) e Arthur Silva (Adevirn-RN).
Um dos talentos do judô do país no paradesporto, o sul-mato-grossense Luan Pimentel desta vez ficou de fora da convocação.

Recentemente, o atleta foi um dos que participaram do treinamento promovido semana passada pela CBDV no Centro Paralímpico de São Paulo (SP), que reuniu os principais judocas do Brasil.
A temporada 2018 ainda reserva mais cinco oportunidades para o sul-mato-grossense - que no mês de outubro disputou o Mundial em Tashkent, no Uzbequistão – voltar a representar o país: o Grand Prix Internacional Infraero, Campeonato das Américas, duas Copas do Mundo e o Campeonato Mundial, evento mais importante em 2018.
Comments