Luan treinará com seleção, e torce por vaga em Open de judô paralímpico
- Luciano Kishô Shakihama
- 19 de jan. de 2018
- 1 min de leitura

Luan Pimentel será o único sul-mato-grossense na seleção brasileira de judô paralímpico a participar da 1ª Fase de Treinamento, que começa neste domingo (21). No CT, em São Paulo (SP), os 24 judocas se prepararão para as competições internacionais do ano.
O camapuense de 20 anos, que treina e mora em Campo Grande, confirmou ao Só Por Esportes que parte sábado (20) para a capital paulista, onde treina por uma semana. Uma das expectativas do talento no judô para cegos é ser convocado para o German Open, em Heidelberg – 630 km a sudeste de Berlim, de 7 a 13 de fevereiro.
“Acho que (tenho chances de ser convocado) sim, mas a certeza só quando chegar a convocação. Estou na expectativa também”, respondeu o sul-mato-grossense ao Só Por Esportes no começo da tarde desta sexta-feira (19), em Campo Grande. A definição da equipe nacional para a competição internacional deve sair semanas antes do Open.

De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), os brasileiros encaram ainda nesta temporada, disputas como o Grand Prix Internacional Infraero, em São Paulo, o Campeonato das Américas, no Canadá e, assim como em 2017, um intercâmbio no Japão, através da parceria firmada com a cidade de Hirosaki – 681 km ao norte de Tóquio.
Além do judô, os para-atletas do futebol de 5 e do goalball também passarão por fase de treinamento no CT Paralímpico, no mesmo período. Nas duas modalidades, não há sul-mato-grossenses convocados para a preparação que visa as competições internacionais.
Reprodução da matéria é permitida e o crédito, obrigatório
Comments