top of page
super_banner_SPE.gif

Luan Pimentel é bi em Grand Prix em SP

*Matéria pulicada às 16h35, atualizada ás 16h56

O sul-mato-grossense Luan Simões Pimentel conquistou o bicampeonato da categoria 73 kg, do Grand Prix Internacional Infraero de Judô, sábado (17). No Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a competição reuniu 120 atletas, com a presença de seis países e medalhistas dos Jogos Rio 2016. O Brasil fechou o evento com 11 ouros nas 13 categorias disputadas.

Na manhã deste domingo (18), Luan falou ao Só Por Esportes, direto da capital paulista. Sua expectativa agora é quanto à convocação para competição no Canadá.

Judoca de MS na entrega de medalhas do Grand Prix em São Paulo - Luan Simões Pimentel/Facebook

Sábado, em São Paulo, o judoca que nasceu em Camapuã – a 145 km de Campo Grande, foi perfeito. Pela equipe Ismac, da capital de Mato Grosso do Sul, ganhou suas quatro lutas por ippon para comemorar seu primeiro pódio importante na temporada. Ao SPE, lembra que Jorge Nakashita foi bronze na 60 kg.

Nakashita, de branco, em ação na capital paulista - Daniel Zappe/CBDV/MPIXPÌ

Até a quarta-feira (21), Luan afirma que ele e os demais integrantes da seleção brasileira realizam treinamento com o “pessoal que veio de fora”. Depois, permanece em São Paulo até domingo (25), em preparação somente com os judocas brasileiros.

Outros resultados do país no GP

Thiego Silva, da AEPA-PA, derrotou Roberto Paixão, do JC Lara-RJ, e levou o ouro no ligeiro (60kg). Na divisão dos médios, Arthur Silva, da ADEVIRN-RN, foi derrotado pelo britânico Eliot Stewart e ficou com a prata. Antônio Tenorio bateu na trave na final do meio-pesado ao ser finalizado por Christopher Skelley, da Grã Bretanha. E na última final da categoria masculina, Wilians Araújo ganhou o ouro nos pesados.

Pelas disputas femininas, Lúcia Araújo venceu Renatta Molina, ambas do CESEC-SP, na final da categoria 63kg. Karla Cardoso jogou Larissa Silva, da CFCP-PA, de costas para o solo e ficou com o ouro da 52kg. Alana Maldonado (AMEI-SP) foi campeã da categoria até 70kg. E Meg Emmerich, do IRM-PR, superou a francesa Prescillia Leze na categoria pesado.

As categorias 48kg e 57kg, ambas da feminina, não tiveram finais já que as disputas foram formato de rodízio por conta do número de atletas participantes. No ligeiro, Luiza Oliano, do Grêmio Náutico União-RS, conquistou o ouro, enquanto Maria Nubea Lins, Instituto Reação-RJ, venceu na divisão dos leve.

Notícias Relacionadas

bottom of page