top of page
super_banner_SPE.gif

Paratletas de MS medalham nos Universitários

Mato Grosso do Sul teve pelo menos dois paratletas no pódio da edição 2018 dos Jogos Paralímpicos Universitários, realizados quinta (10) e sexta-feira (11), em São Paulo (SP). Ao todo, 292 atletas de 200 instituições de ensino, de 24 Estados e do Distrito Federal, participaram do evento.

Ao Só Por Esportes, o professor Daniel Sena, que desembarcou em Campo Grande ainda no sábado, dois atletas da sua equipe (ASA) conquistaram resultados positivos.

Maurízio Mascarenhas no pódio em SP - Facebook/Reprodução

Mauríziu Mascarenhas, pela Unigran, foi ouro no lançamento de dardo e no salto em distância. E foi vice no arremesso de peso. Já Evelen Oliveira, pela Faculdades Integradas de Cassilândia – filial Campo Grande, foi ouro no salto em distância e nos 100m, e medalha de prata nos 200m.

Outro da ASA foi Gustavo Gomid, pela UFMS. Segundo Sena, o paratleta foi quinto lugar no lançamento de dardo e no arremesso de peso.

A expectativa agora é sobre a convocação aos Jogos Parapan-Americanos Universitários. O evento que acontecerá entre os dias 19 a 29 de julho, também no CT Paralímpico, na capital paulista, e as convocações serão anunciadas em breve.

Para Sena, que falou ao SPE no começo da tarde deste domingo (13), Mauríziu aparece com chances de ser chamado para formar a equipe brasileira. Evelen, segundo o técnico, tem possibilidades reduzidas. Mas, ressalta que convém esperar a convocação.

Celso Lisboa-RJ foi o campeão geral do Universitários

Esta foi a terceira edição do evento, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), e teve o Centro Universitário Celso Lisboa-RJ como campeã-geral da competição. O segundo lugar ficou com UniSant’Anna-SP e a Fundação de Ensino Superior Bragança Paulista-SP, em terceiro. Nas disputas por gênero, a instituição de Bragança Paulista sagrou-se vencedora no ranking masculino, e a Universidade Federal de Santa Catarina, no feminino. Ao todo, 292 atletas de cerca de 200 instituições de ensino, de 24 Estados e do Distrito Federal, participaram.

A edição 2018 dos Jogos Paralímpicos Universitários registraram um crescimento de 35% no número de participantes neste ano, e consolidaram seu papel no desporto adaptado no país.

Foram disputadas sete modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. (Com CPB)

Notícias Relacionadas

bottom of page