top of page
super_banner_SPE.gif

No paradesporto, equipe de Dourados estreia em Centro-Leste com 28 pódios

A delegação de Dourados que participou no fim de semana, em Goiânia (GO), da regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa, retornou à cidade natal, 229 km ao sul de Campo Grande, com 28 medalhas das 32 que disputou.

Foi a estreia da Associação Esportiva Dourados Paralímpica em competição nacional. Sob o comando do professor Toninho Pietramale, a delegação conquistou 15 medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze, nas modalidades de atletismo, bocha adaptada e basquete em cadeira de rodas escolar.

Fotos: Portal Prefeitura Dourados/Divulgação

Os competidores do interior sul-mato-grossenses conquistaram sete índices para a fase nacional. Além de troféus de ‘melhor para-atleta’ e ‘melhor treinador’ para Pietramale, e recorde brasileiro, de acordo com informações da equipe.

Também segundo informações da prefeitura, a delegação douradense foi composta por 17 pessoas. Foram 14 paratletas: Ana Paula Rodrigues de Souza, Anderson Carlos de Souza, Daiana Arevalo Benites, Daiane Mailan Benites, Fernanda Gomes Dias, Francielly Rodrigues dos Santos, Graziela Ferreira dos Santos, Igor Miranda de Souza, Joane Pedroso Correa, Joelma Lacerda Souza Rocha, Jonathan da Silva Ferreira, Paulo Henrique dos Reis, Pedro Elias Barros Tenório e Rosenilda Aoyama.

O técnico anunciou que a Associação Douradense Paralimpica começa no próximo dia 5, na Vila Olímpica Indígena, projeto para atender deficientes físicos nas reservas indígenas da cidade.

O professor Toninho Pietramale agradeceu a todos que possibilitaram a viagem até Goiás, bem como os apoios dos poderes municipal e estadual. (LKS, com Portal Prefeitura de Dourados)

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page