top of page
super_banner_SPE.gif

Dá até medo que algo aconteça a eles

Toc, toc, toc na madeira para espantar a zica. No caso, o Grêmio. Domingo, diante do Santos, foi a primeira vez no ano que vi o time de Renato Gaúcho jogar. Olha, o gremista deve estar nas nuvens. Tudo bem, a derrota no Gre-Nal pode fazer com que muitos apareçam e digam que não é bem assim. O atual campeão da América não é aquelas coisas.

Até lá ou mais adiante, no meu caso, tem que admitir que o tricolor porto-alegrense é a melhor equipe do Brasil. Sei, qual é a novidade? Acho que, nenhuma. Engraçado é que a gente está a falar de um time que é só o quinto na tabela do Brasileirão.

Mas, o futebol que o Renato Gaúcho emprega e cobra dos titulares é de encher os olhos. Grohe, Geromel, Kanemann, Arthur, Luan, Everton caberiam tranquilamente no meu time. Alguns, até na seleção. Marcelo Oliveira, Maicon, e Jael vão no embalo e tem de pôr na conta do técnico, que consegue fazer os caras jogarem bola.

Fotos - Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em uma rodada em que Palmeiras e Flamengo venceram jogos considerados difíceis, ver os holofotes fora do eixo Rio-SP é uma prova de que o elenco do clube gaúcho tem algo a mais. Como disse o Portaluppi depois dos 5 a 1 diante de um Santos, cujo técnico é conhecido por armar bem suas defesas, o seu time não é imbatível. Mas, permite à torcida sonhar alto.

Hoje, 7 de maio, o Grêmio está acima dos demais da Série A. Para brigar com ele, talvez o Palmeiras, que jogou muito diante do Atlético-PR e parece que engrenou, o Cruzeiro, que dá sinais de voltar aos eixos, e o Corinthians, cujo estilo pós-Tite e seguido à risca por Carille pode travar o jogo gremista e o time tem bala na agulha (vou contra a mania de “compaixão”, de chamar de esforçado porque limitado um elenco que tem e teve gente na seleção e é o campeão brasileiro). E, o Flamengo, se for no Maracanã e com seus meninos em dia inspirado. Em todos os cenários, ainda sim apostaria no tricolor.

Toc, toc, toc na madeira para espantar a zica. Deus me livre de acontecer algo extra-campo com esse time do Grêmio. Que siga em boas mãos e motivem os outros a superá-los. O futebol brasileiro agradece.

Abraço

Notícias Relacionadas

bottom of page