top of page
super_banner_SPE.gif

Na ‘defensiva’, Magno vira líder da Volta do Uruguai

Magno do Prado Nazaret, da Funvic/São José dos Campos-SP, é o novo líder da 75ª Volta do Uruguai, após a disputa da contrarrelógio individual, realizada na manhã desta sexta-feira (30) em Cerro Largo.

Após a prova, o sul-mato-grossense de 32 anos falou da preocupação quando à condição física em esta ser a sua primeira Volta do ano, da mudança da estratégia da equipe em relação ao ano passado, quando venceram a competição. E, aposta no esforço da equipe para manter o título, que o tornará tricampeão no Uruguai.

“Eu estou contente com o resultado, não sabia como vinha fisicamente por essa ser a primeira volta do ano. Mas saiu tudo bem, graças ao esforço de todos os meus companheiros que vieram trabalhando, me ajudando durante essa competição”, disse o brasileiro em vídeo postado em rede social.

“Foram sete dias até o contrarrelógio, e todos os dias eles me ajudando. Fazendo com que eu poupasse energia para dar o melhor de mim hoje (sexta) nesta etapa e graças a Deus saiu tudo bem”, fala o atleta nascido em Dourados-MS. “Esse ano a gente optou de correr de uma forma mais defensiva. O ano passado a gente atacou bastante, ganhamos a corrida também atacando, e esse ano a gente optou por correr defendendo e, por enquanto, também está dando certo”, completou.

Magno e Flávio recebem os troféus da etapa desta sexta-feira - Brasil ProCycling Team/Reprodução

Sobre como deve ser o comportamento na competição, em que faltam 3 etapas para a Volta ser completada, Magno admite que a luta será superar o cansaço para seguir em alto nível pelas estradas uruguaias. “São três etapas longas, duras , porque já passou de uma semana de competição. Então, está todo mundo cansado, e a gente sabe do alto nível de competição, dos adversários, e a gente vai se empenhar ao máximo, bastante para poder sair com a vitória mais uma vez da Volta do Uruguai”, declarou o integrante da Funvic.

Magno põe 28 segundo de diferença para argentino na geral

Segundo o site da equipe de São José dos Campos-SP, Magno cravou o tempo de 33min02 para os 22,8 km, sendo 1min38seg mais rápido que o até então líder geral, o argentino Juan Pablo Dotti, que acabou em segundo lugar na prova, mesmo posto que ocupa agora na geral, a 23 segundos do líder Magno Nazaret.

Essa foi a segunda vitória da equipe nesta edição da competição. A Funvic já havia sido campeã por equipe na crono. O técnico Francisco Manzo, comemorou muito o resultado. “Estávamos esperando a crono e tínhamos uma grande esperança que o Magno poderia descontar o tempo que ele estava atrás em relação ao líder. Com a graça de Deus, deu tudo certo, ele venceu e assumiu a liderança”, destaca.

Magno durante a crono individual - Luis Claudio Antunes/Bike 76

Na prova, a equipe ainda teve Flávio Santos em terceiro lugar no pódio, resultado que lhe garantiu o 5º lugar na geral, atrás 1min28 do seu companheiro de equipe. André Gohr terminou em quinto lugar e foi o campeão da crono na categoria Sub23. Após a crono, o pelotão descansa e almoça ainda em Cerro Largo, para às 15h50, largar para uma etapa de 105 km entre Melo e Treinta y Tres. (Com Brasil Pro Cycling)

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page