top of page
super_banner_SPE.gif

País é prata por equipe na Copa de Tiro em Al Ain

  • 28 de mar. de 2018
  • 1 min de leitura

A seleção brasileira faturou a medalha de prata na prova da pistola standard P5 por equipe na Copa do Mundo de tiro esportivo, em Al Ain, Emirados Árabes Unidos. O carioca Ricardo Costa, o gaúcho Geraldo Rosenthal e a capixaba Eloisa Miranda formaram o time que levou a bandeira brasileira ao pódio. Na versão individual desta prova, Geraldo ficou em quarto lugar.

O Brasil contou com mescla da experiência de Rosentha, 42 anos, e Costa, 36, com a juventude de Eloísa Miranda, que, aos 34, disputa sua primeira competição fora do país – Bruno Stov, também capixaba, 32, também debutou em provas no exterior pela equipe brasileira.

Na carabina.22 – 50m deitado, o paulista Alexandre Galgani, 34, (da classe SH2, com apoio para a arma) quebrou o recorde brasileiro com 615.7 pontos. A marca anterior era 613.2 pontos, de abril de 2015, dele mesmo, alcançado na etapa da Copa do Mundo de Hanover, Alemanha. A pontuação nos Emirados Árabes Unidos, no entanto, não o garantiu na final. Ele terminou na nona colocação, a apenas dois décimos da disputa por medalhas.

Equipe brasileira de tiro nos Emirados Árabes Unidos - CPB/Divulgação

O Brasil está em Al Ain com cinco atiradores: Alexandre Galgani (SH2), Ricardo da Costa (SH1), Eloisa Miranda (SH1), Bruno Stov (SH2), Beatriz da Cunha (SH1) e Geraldo Rosenthal (SH1).

Esta é a última oportunidade para os brasileiros conquistarem o índice mínimo classificatório (MQS, na sigla em inglês) para o Campeonato Mundial da modalidade, em Cheongju, na Coreia do Sul, de 1º a 12 de maio. (Da CBP)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page