top of page
super_banner_SPE.gif

Brasileiros buscam índice para Mundial de tiro esportivo

  • 21 de mar. de 2018
  • 1 min de leitura

Seis atletas da seleção de tiro esportivo desembarcaram na segunda-feira (19), em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, para a Copa do Mundo que começa quinta (22) e termina na terça (27).

De acordo com a Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), esta é a última oportunidade de conquista do índice mínimo classificatório (MQS, na sigla em inglês) ao Campeonato Mundial da modalidade, em Cheongju, na Coreia do Sul, de 1º a 12 de maio.

O time está representado em Al Ain por: Alexandre Galgani (SH2, precisa de suporte para a arma), Ricardo da Costa (SH1, não usa suporte), Eloisa Miranda (SH1), Bruno Stov (SH2), Beatriz da Cunha (SH1) e Geraldo Rosenthal (SH1), que ficou em terceiro lugar nas provas P4 e P5 na edição de 2017 da mesma Copa do Mundo.

Delegação nacional disputa competição em Al Ain até o dia 27 - CPB

A coordenação brasileira de tiro esportivo estabeleceu critérios mais rigorosos para selecionar quem irá ao Mundial. “Mesmo se estiver classificado, ninguém tem vaga garantida. Ainda precisam mostrar trabalho para nós decidirmos quem vai”, explicou James Walter Lowry, coordenador de tiro esportivo do CPB.

Há duas formas de se classificar aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 pelo tiro esportivo: ficar entre os primeiros colocados nas competições válidas, como o Mundial de Cheongju, ou e cálculo baseado nos MQSs conquistados pelos atletas. (Do CPB)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page