top of page
super_banner_SPE.gif

Após chegar às quartas na Coreia, Calderano joga na Austrália

Hugo Calderano encerrou na madrugada de sábado (21), a participação em mais um torneio platinum do Circuito Mundial, equivalente ao Grand Slam do tênis de mesa. O brasileiro, número 10 do mundo, perdeu nas quartas de final do Aberto da Coreia do Sul, em Daejeon, para o chinês Lin Gaoyuan, 3º no ranking, por 4 a 2 (7/11, 11/9, 6/11, 11/6, 1/11 e 8/11).

Além de ter ficado entre os oito melhores da competição, Calderano fez grande participação se compararmos os desempenhos dos Top-10 mundiais que participaram da disputa na Coreia do Sul. O adversário que o derrotou foi o único da lista a seguir no torneio. O brasileiro e o sul-coreano Lee Sangsu (7º colocado) conseguiram chegar nas quartas de final.

Carioca inicia a participação em mais um evento platinum

Calderano já emenda novo desafio a partir da madrugada de quarta-feira (25): o Aberto da Austrália, em Geelong, mais uma competição nível platinum do Circuito Mundial. Será o penúltimo torneio deste nível antes das finais do Circuito, que estão marcadas para dezembro.

A primeira disputa será no torneio de duplas, ao lado do francês Simon Gauzy (11º do ranking mundial individual). A estreia será contra a parceria dos neozelandeses Dean Shu e Nathan Xu, às 5h40 (de Brasília), pela fase preliminar. O primeiro jogo no individual deve acontecer na quarta ou quinta, com o brasileiro sendo um dos cabeças de chave da competição.

A postura do mesatenista de 22 anos surpreendeu até mesmo o seu técnico, Jean-René Mounie, que ressaltou o fato de o atleta voltar de período de dez dias de férias. “O desempenho do Hugo na Coreia foi muito bom. É raro alcançar as quartas sem perder nenhum set. Estou surpreso de ver como ele voltou após um pequeno intervalo. Fez um bom jogo contra o terceiro do mundo, mas infelizmente não conseguiu manter o nível a partir do quinto set. Ele não jogou o seu melhor nas quartas e mesmo assim dava para competir, terminando a competição novamente entre os oito melhores, mostrando muita regularidade”, analisou o técnico.

Para a competição na Austrália, Mounie demonstra cautela.“Em relação aos Abertos, como sempre, não temos uma meta precisa. Mas o Hugo vai dar o melhor”, garante. (Da CBTM, com LKS)

Notícias Relacionadas

bottom of page