top of page
super_banner_SPE.gif

Calderano surpreende e é vice do Aberto do Catar

  • 11 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

Hugo Calderano terminou sua participação como vice-campeão do do Aberto do Catar, disputado na capital do país, Doha. Na decisão, realizada na manhã deste domingo (11), o brasileiro foi superado por Fan Zhendong, da China, por 4 sets a 0 (11/13, 12/10, 7/11 e 7/11). O chinês, por sinal, é o maior pontuador da temporada e deverá ser confirmado como novo líder do ranking mundial.

A competição ficará marcada por mais um passo que o carioca de 21 anos dá na sua consolidação entre os melhores do mundo, com direito a vitórias marcantes e grandes atuações. O vice-campeonato em uma competição Platinum - o Grand Slam do Tênis de Mesa - deu a Hugo uma premiação de US$ 14 mil. Ele agora é o segundo colocado do ranking da temporada, com 363 pontos, e deve aparecer entre os 10 do mundo na próxima listagem do ranking mundial. Esse foi o segundo torneio do Circuito Mundial que Hugo disputou no ano. Antes, ele tinha sido semifinalista do Aberto da Hungria.

Calderano colecionou vitórias expressivas na competição - ITTF/Divulgação

Na semifinal, sábado (10), o carioca bateu o chinês Lin Gaoyuan, número 4 do mundo, por 4 sets a 0, parciais de 11/9, 11/8, 11/4 e 11/6. Horas antes, pelas quartas de final, venceu também por 4 a 0 o japonês Tomokazu Harimoto, número 12 do ranking.

Pelas oitavas de final, Hugo Calderano eliminou nada menos do que o líder do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Timo Boll. A vitória por 4 a 1 sobre o alemão foi com parciais de: 11/9, 11/9, 11/8, 7/11 e 12/10. Foi a primeira vez que Calderano alcança uma final individual de Grand Slam.

O próximo compromisso de Hugo Calderano será o Aberto da Alemanha, outro torneio Platinum, no qual terá a companhia de Gustavo Tsuboi para representar o Brasil. A competição acontecerá na cidade de Bremen, entre os dias 23 e 25 deste mês. (Da CBTM)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page