top of page
super_banner_SPE.gif

Calderano é o primeiro brasileiro a ser Top-10 do tênis de mesa

Hugo Calderano acaba me marcar seu nome definitivamente na História do tênis de mesa brasileiro. Ele, que já tinha obtido a melhor colocação de um mesa-tenista da América Latina no ranking mundial em todos os tempos, agora pode se orgulhar também de ocupar, pela primeira vez, um lugar no Top-10 mundial, ao lado dos gigantes da modalidade.

O ranking dos dez primeiros mostra dois alemães, sete asiáticos e Calderano. A liderança segue com o chinês Fan Zhendong, com 17.001 pontos. O alemão Timo Boll subiu para o segundo lugar, com 15.205 pontos. O brasileiro tem 12.680 pontos, em décimo lugar. O nono colocado é Wong Chin Ting, de Hong Kong, com 12.969 pontos.

Foto - ITF/Divulgação

A subida do carioca se deve, principalmente, ao desempenho na Copa Pan-Americana, no último mês, no Paraguai, competição oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e que valia vaga para a Copa do Mundo. O atleta que fez 22 anos no último dia 22 faturou o título.

Outros brasileiros mostraram bom desempenho no novo ranking masculino. Gustavo Tsuboi, vice-campeão da Copa Pan-Americana, subiu três posições e está em 42º. Eric Jouti saltou cinco posições e é o 80º. Thiago Monteiro, Vitor Ishiy e Cazuo Matsumoto também subiram na listagem de julho.

No feminino, Bruna Takahashi é a melhor brasileira. Ela subiu 16 posições e ocupa o 67º lugar. Lin Gui volta a fazer parte do Top-100 e está em 93º. Caroline Kumahara também subiu, assim como Bruna Alexandre e Jéssica Yamada. Esta última apresentou o maior salto entre todas, ao pular quase 150 posições. (Da CBTM, com Wikipédia)

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page