top of page
super_banner_SPE.gif

ARPP é campeão brasileiro por clubes no tiro esportivo

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 12 de nov. de 2017
  • 1 min de leitura

O domingo, 12, marcou o último dia de competição do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro. A ARPP (Associação de Reabilitação e Paradesporto do Pantanal), sagrou-se a melhor agremiação do evento, com 168 pontos. A pontuação foi atribuída a partir do desempenho de cada atleta dos 13 clubes participantes.

Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição reuniu 49 atletas de sete estados desde sexta-feira, 10. ARPP é a melhor, com 168 pontos

O atirador Benedito da Silva, que garantiu uma prata e um bronze ao clube, recebeu o prêmio. “Não somos um clube de pessoas ricas, então, vir aqui e ganhar esse prêmio é uma felicidade. Honra um trabalho incrível", disse o atirador de Mato Grosso do Sul, em matéria publicada no site da CPB.

Benedito Silva, da ARPP, observa prova do Brasileiro de Tiro Esportivo - Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB

Na terceira e última prova do dia, Ana Serpa, da ARPP, ficou com a prata na final da prova R4 Carabina de Ar posição em pé 10m misto (classe SH2), com 245,5 pontos. O paulista Alexandre Galgani conquistou o tetracampeonato e bateu o recorde brasileiro, com 249.8. O bronze foi para Bruno Kiefer (223,3).

Entre os estados, o Paraná, que contava com seis agremiações, ficou com mais medalhas: 13 (cinco ouros, quatro pratas, quatro bronzes) das 39 em disputa.

O Rio Grande do Sul também tem razões para comemorar: Geraldo von Rosenthal conquistou o ouro e sua quarta medalha das cinco que o Estado possui. Na P4 pistola livre 50m misto (classe SH1) ele anotou 525 pontos. Joaquim Santos foi o segundo colocado (491 pontos) e Sérgio Vida (478 pontos) o terceiro colocado.

Reprodução da matéria é permitida, e o crédito, obrigatório

Competição reuniu 49 atletas de sete estados - Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB

Opmerkingen


Notícias Relacionadas

bottom of page