Após Sul-Americana, para-atletas da ARPP disputam Nacional de Tiro
- Luciano Kishô Shakihama
- 3 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

Quase 20 para-atletas de Mato Grosso do Sul estão inscritos no Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, que ocorre entre os dias 10 a 12, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro.
Um dos responsáveis pela delegação da Associação de Reabilitação e Paradesporto do Pantanal (ARPP), e também atirador paradesportivo, Benedito Santana, confirmou ao Só Por Esportes, que o grupo deixa Campo Grande rumo à capital fluminense na quarta-feira (9).
Entre os nomes confirmados, estão os de Clenilza Barbosa, Silvia Regina, e Ana Serpa. O quarteto, além de Benedito, foi destaque na 2ª Copa Sul-Americana, em setembro, também no Rio de Janeiro, quando voltou a Campo Grande com medalhas.

De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), 49 competidores de sete Estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro) participarão do Brasileiro. A entrada do público é franca.
O Paraná terá a maior delegação, com 22 atiradores, entre os quais está o experiente Carlos Garletti, de 43 anos, que participou de três Jogos Paralímpicos: Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.
A competição é a última no calendário deste ano e valerá pontos para o ranking nacional. Além disso, servirá como base para a formação das seleções que representarão o Brasil nos Campeonatos do ano que vem, incluindo o Mundial da modalidade, em maio, em Cheongju, na Coreia do Sul.
De acordo com a ARPP, embarcarão para o Brasileiro na semana que vem:
- Ana Lúcia Serpa
- Clenilza Barbosa Gonçalves
- Rosana Clara Urbieta,
- Jane Leite
- Silvia Regina Cara Martinez
- Ramona Odete Sarmiento
- Ednilsa Oliveira
- Carla Rojas Massai
- Benedito Santana da Silva
- Benedito Ramos Ozinaga
- Luiz Nelson Nunes Azevedo
- João Almir Moraes,
- Webster
- Josué Pereira da Silva
- José Vitorio Ferreira da Silva
- Odenil Gonçalves,
- Ricardo Fontes
- Ricardo Santos
- Ênio Andrade.
Reprodução da matéria é permitida, e o crédito, obrigatório
Comments