top of page
super_banner_SPE.gif

Corumbaense vai para a final e busca o tri do Sul-Mato-Grossense

O Corumbaense empatou sem gols com o Novo, na noite desta quarta-feira (28), em Corumbá, e vai defender o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O adversário da final, cujo jogo da ida será domingo (1º), é o Operário, que eliminou o Sete de setembro de Dourados.

O duelo de ida das finais será ás 15h (horário local), na casa do Corumbaense, Uma semana depois, dia 8, a volta será no Morenão, em Campo Grande.

Agora, a decisão reúne os times com as torcidas mais apaixonadas do campeonato. Se, de um lado, o Corumbaense chega com o status de atual campeão e busca o terceiro título de sua história, o Galo de Campo Grande, maior vencedor do Sul-Mato-Grossense, quer encerrar o jejum de 21 anos sem conquistar o troféu.

Atual campeão, o Galo Carijó entrou no estádio Arthur Marinho com a vantagem do empate diante da zebra campo-grandense. Empurrado por 4 mil torcedores, o Corumbaense pressionou o Novo do começo até boa parte do segundo tempo. O goleiro Gelson, da equipe do técnico Robert, foi o principal destaque dos visitantes.

Já pelo lado do time da Cidade Branca, um festival de chances desperdiçadas. O Novo buscou o gol que classificaria o time para a decisão apenas a partir dos 33 minutos do segundo tempo. Aos 42, a falta do lado esquerdo da área do Corumbaense foi o último lance de perigo contra os donos da casa. Porém, a cobrança passou longe do goleiro Guilherme. E, foi a senha para a torcida pantaneira começar a comemoração que explodiu aos 50 minutos, com o fim da partida.

Notícias Relacionadas

bottom of page