Com golaço de Fernandinho, Operário está na final
O Operário derrotou o Sete de Setembro por 2 a 1, neste domingo (25), no estádio Douradão, e volta à uma final de Campeonato Sul-Mato-Grossense. Maior vencedor do Estadual, com dez títulos, o Galo não ergue a taça desde 1997. O adversário será Corumbaense ou o Novoperário, que decidem a outra semifinal na quarta (28), em Corumbá. Na ida, em Campo Grande, o placar foi de 1 a 1.
Em Dourados, 230 km ao sul de Campo Grande, o Operário jogou com a vantagem do empate pois ganhou no Morenão, por 1 a 0. Esta foi a primeira derrota do Sete na competição. A segunda começou a ser desenhada aos 39 minutos. Luiz Miguel invadiu a área douradense para abrir o marcador a favor do Alvinegro.
luzi migeil
No segundo tempo, com a necessidade de virar o jogo, os comandados do técnico Márcio Santos foram para a pressão. Um dos destaques da partida, o goleiro Pereira segurou o zero para o Galo até os 40 minutos. Lucão, que entrou no lugar de Ricardo Osti, aproveitou vacilo da zaga e empatou o duelo.
A partida foi até os 50 minutos e, aos 49, em contra-ataque, Firmino deu passe para Fernandinho, que quase do meio da grande área chutou no ângulo esquerdo do gol de Diego para definir a classificação da equipe operariana dirigida por Celso Rodrigues.
Ainda deu tempo de Rafael Primo, do Sete, ser expulso, e uma confusão ser formada dentro de campo com a participação dos jogadores de Dourados e da polícia, após o árbitro encerrar o jogo. As datas da final ainda não foram confirmadas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).