Gol aos 48 minutos leva Operário para a semifinal
O Operário empatou por 1 a 1 com o Urso, na noite desta quinta-feira (15), no estádio Morenão, em Campo Grande, e classificou para a semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo segundo ano seguido.
Agora, o Galo da Capital espera o vencedor do confronto entre Sete de Setembro e União ABC. Nesta quinta, os times fizeram a preliminar da partida operariana e o time de Dourados levou e melhor por 3 a 1. Se a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) não mudar de novo a tabela, as semifinais estão previstas para começarem na quarta-feira (21).
Dentro de campo, a classificação do Alvinegro campo-grandense foi dramática. Aos 17 minutos do primeiro tempo, a equipe de Mundo Novo abriu o placar. Renan bateu pênalti que foi defendido por Pereira. Mas, no rebote, o atacante conseguiu fazer o gol.
Em partida fraca tecnicamente, restou ao Galo de Campo Grande partir para cima no estilo tudo ou nada. Por outro lado, o Urso não mostrava qualidades para ampliar o resultado.
Assim, na base da pressão, aos 48 na etapa final, André Paulino aproveitou uma das inúmeras bolas alçadas na área do goleiro Roger para enfim balançar as redes a favor dos donos da casa e garantir a classificação. Líder do Grupo A, na primeira fase, a equipe do técnico Celso Rodrigues empatou na ida pelo mesmo placar e garantiu a vaga por ter a vantagem de jogar por resultados iguais.
Corumbaense espera vencedor de Novoperário x Águia Negra
Atual campeão, o Corumbaense terá de esperar o fim de semana para saber o adversário da semifinal. Na quarta (14), no Morenão, o Carijó segurou o empate por 1 a 1 e eliminou o Comercial.
Nesta quinta-feira, Novo e Águia abriu a série de três jogos seguidos disputados em Campo Grande. Rilber fez para os visitantes e Matheus marcou para o time mandante. O jogo da volta está previsto para domingo (18), às 17h, em Rio Brilhante.