top of page
super_banner_SPE.gif

Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa: ‘Não valeu’ marca quartas de final

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 14 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, por meio do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS), decidiu na noite de terça-feira (13), em Campo Grande, tirar o Costa Rica e incluir o Novoperário na fase quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa de Futebol Profissional.

A punição ao Crec foi tomada após o TJD aceitar a denúncia do Novo de que o clube da cidade de Costa Rica – a 373 km da capital – escalou um jogador de forma irregular na primeira fase. O Tribunal puniu o time com a perda de 13 pontos. Assim, o Novoperário deixou a quinta e última posição do grupo para o adversário e, assim, com a quarta colocação voltou ao Estadual.

Deste modo, dois jogos disputados no fim de semana, pela ida das quartas de final, não tiveram validade: Costa Rica 0 x 0 Sete de setembro, e União ABC 2 x 3 Águia Negra. Já que a tabela “mutante” do Sul-Mato Loterias Caixa (praticamente impossível passar imune a alterações de datas, horários a cada rodada) mudou a ordem de duelo destes confrontos.

Agora, a tabela divulgada nesta quarta-feira (14) pela FFMS, programa o jogo de ida entre Novo x Águia para quinta-feira (15), às 16h, no Morenão. O time de Rio Brilhante acabou atingido pela “lambança” dos clubes e federação já que sua vitória diante do ABC na Cidade Morena soa inútil.

Exclusão do Costa Rica foi boa para o União ABC e ruim para o Águia Negra - Franz Mendes/GazetaMS

E ás 18h, no mesmo local, o ABC, beneficiado por tabela pelo “tapetão”, tem mais uma chance de vencer como mandante nas quartas de final. A equipe de Campo Grande recebe o Sete de Dourados.

Os confrontos de volta entre Comercial x Corumbaense, nesta quarta, ás 20h45, no Morenão, e Operário x Urso, quinta, às 20h10, foram preservados.

Obs: O Costa Rica ainda estuda se recorrerá da decisão.

Commenti


Notícias Relacionadas

bottom of page