Por briga, TJD multa Operário em ‘milão’ e, Comercial, em 2 mil
Onze dias depois de protagonizarem cenas de violência no clássico sul-mato-grossense, 18 de fevereiro, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS), enfim, resolveu aplicar punições aos principais envolvidos.
Na audiência, foi decidido que o Operário terá de pagar multa de R$ 1 mil e o Comercial, mandante da partida, R$ 2 mil.
Jefferson Reis, flagrado pelas câmeras em agressão ao gandula Tadeu Francisco Júnior, pegou gancho de 12 jogos. O atacante foi afastado do Operário ainda no dia do tumulto ocorrido no campo do estádio Morenão.
Raul Prazeres, massagista do Alvinegro que também participou do vexame estadual, recebeu a mesma suspensão. Tadeu, 19 anos, que faz parte das categorias de base do Saci Colorado, não saiu ileso do julgamento. O gandula que sofreu as agressões dos operarianos terá de ficar um mês longe dos gramados.
Outros nomes citados na súmula do árbitro do Comerário, Paulo Salmazio, tiveram vereditos distintos. Jeferson Baré, lateral do Comercial, que foi citado na súmula por ter dado uma voadora em Jeferson Reis, foi suspenso por oito jogos
Já Rodrigo Gral, veterano atacante do Operário, citado por Salmazio, por ter agredido outro gandula durante a confusão, foi absolvido pelo TJD.
Enquanto isso, sem violência, Comercial e ABC empataram por 1 a 1
No mesmo dia da audiência do TJD, Comercial e União ABC jogaram no Morenão, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense. Hyago, de pênalti, abriu o placar para os comercialinos, e Érick, de cabeça, deixou o placar igual.
O Comercial segue na terceira colocação do Grupo A, com 9 pontos, um a mais do que o ABC. Os dois times têm apenas mais um jogo a fazer na primeira fase. Se a tabela não sofrer alterações, o Comercial joga com o Novoperário domingo (4), às 16h, em Campo Grande.
A vitória vale a classificação para a segunda fase, já que só o quinto e último colocado não avança no torneio. E, sofre o rebaixamento. O Novo tem 7 pontos e a derrota no fim de semana garante também uma das vagas para o ABC, que joga somente na quarta-feira (7).
Classificados, com 10 pontos, Costa Rica e Operário jogam domingo, no mesmo horário, no interior do Estado. O Galo tem um jogo a menos do que os demais adversários. (Com GloboEsporte.com e FFMS)