Rodada sem gols define grupo do Interior
- Luciano Kishô Shakihama
- 1 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
A rodada do Grupo B definiu os quatro classificados, de cinco times, para a próxima fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Os dois jogos disputados na quarta-feira (28) terminaram sem gols e praticamente definiu a equipe rebaixada.
Em Dourados, Sete de setembro e Corumbaense ficaram no zero. Um dos poucos destaques do jogo foi o goleiro Diego, do time da casa, que fez algumas defesas que evitaram a derrota dentro do estádio Douradão. O placar manteve o Sete na vice-liderança, com 13 pontos. Já o Carijó tem dez e um jogo a menos do que os demais clubes do grupo.

Em Mundo Novo, no duelo para fugir da lanterna, o Urso recebeu o Operário de Dourados e ficou no empate sem gols. Quem roubo a cena foi o árbitro Carlos Linhares. Nos acréscimos do segundo tempo, o juiz marcou pênalti a favor do dono da casa, na Toca do Urso, mas recuou da decisão.
Com 2 pontos e saldo negativo de 14 gols, a equipe douradense precisa de um milagre para ao mesmo tempo não ser rebaixada e, assim, garantir vaga nas quartas de final.
Já o Urso, com 5 e saldo negativo de 8, necessita de um empate para evitar a surpresa de parar na lanterna.
Na Capital, Novoperário vence seu 1º jogo do ano
Pelo Grupo A, o Novo derrotou o Costa Rica na noite de quarta-feira, no Morenão, pela contagem mínima. Danilo Bahia, no começo do primeiro tempo, foi o responsável pela primeira vitória do time de Campo Grande na temporada. Depois de seis jogos disputados no Sul-Mato-Grossense e um na Copa do Brasil.
O Novo soma 7 pontos e segura a lanterna por ter um gol a menos de saldo do que o ABC, que nesta quinta (1º), se a não houver mudanças na tabela por parte da federação estadual, deve receber Comercial, ás 20h10, em Campo Grande. O Saci Colorado ocupa a terceira posição, com 8, dois a menos que Costa Rica e Operário.
Caso não haja mais alterações na tabela, a primeira fase tem término previsto para a quarta-feira (7) nos dois grupos.
Comments