Operário fica mais perto de voltar à uma final de estadual após 21 anos
Com gol aos 46 minutos do segundo tempo, o Operário derrotou o Sete de Setembro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), no estádio Morenão, em Campo Grande. Agora, o Galo joga com a vantagem do empate, domingo (25), às 15h (horário local), em Dourados, para chegar à final do Campeonato Sul- Mato-Grossense.
O Alvinegro da Capital não disputa a final do Estadual desde 1997, ano do seu último título, conquistado em cima do Comercial.
Em 2005, o Operário terminou a competição em segundo lugar, mas o sistema de disputa foi por pontos corridos. A equipe somou 33 pontos, quatro a menos do que o Cene. Campeão em 2016, o time douradense precisa ganhar por pelo menos um gol de diferença o confronto do fim de semana para ir á final.
Nesta quarta, Operário e Sete fizeram uma partida que reservou emoções apenas no segundo tempo. A primeira etapa foi marcada pela cautela, jogo truncado no meio campo e nenhuma chance clara de gol.
Na etapa final, o cansaço dos jogadores contribuiu para abrir brecha para a emoção. A necessidade da vitória em casa fez o Operário buscar superar o goleiro Diego. Por duas vezes, a trave salvou o Sete. Primeiro, aos 22, com Alan, que fez boa jogada pelo lado esquerdo e chutou forte para carimbar a trave. Aos 32, Fernandinho chutou de frente para o gol e a bola bateu no travessão.
Os lances empolgaram o elenco do Galo, que não parou de rondar a melhor defesa do campeonato, até então apenas três gol sofridos em dez partidas. Depois de perseverar e pelo menos duas chances desperdiçadas, a equipe fez a torcida comemorar a abertura do placar.
Aos 46, após bola lançada na área, Rodrigo Gral insistiu na jogada, dividiu o lance com dois jogadores adversários e a bola sobrou para Juninho. O jogador, que entrou aos 16 minutos do segundo tempo no lugar de Luiz Miguel, chutou de dentro da pequena área para definir a partida.
Nesta quinta (22), novamente no Morenão, ás 20h10, o Novoperário faz o jogo da ida com o Corumbaense pela outra semifinal. A volta, em Corumbá, está marcada para a semana que vem, dia 28.