Sete elimina ABC e pega o Operário na semi; Novo encara Corumbaense
*Matéria publicada às 17h55 e atualizada as 19h14
O Sete de Setembro empatou sem gols com o União ABC, na tarde deste domingo (18), em Dourados, cidade a 230 km ao sul de Campo Grande. Como ganhou o jogo de ida por 3 a 1, quinta-feira (15), no estádio Morenão, a equipe do técnico Márcio Santos passou à semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
Campeão estadual em 2016, o time terá pela frente o Operário, que eliminou o Urso de Mundo Novo. Caso a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), junto com os clubes e a TV Morena, não mude a tabela, o jogo de ida desta semifinal será quarta (21), na Capital.
No jogo deste domingo, no estádio Douradão, o time da casa não foi ameaçado pelo visitante. E, mesmo assim, o volante Baiano conseguiu ser expulso no segundo tempo, e virou desfalque certo para jogar com o Galo.
No outro confronto, o Corumbaense, que bateu o Comercial, vai encarar o Novoperário. Na noite deste domingo, em Rio Brilhante - 161 km ao sul de Campo Grande -, o time de Campo Grande venceu o dono da casa por 2 a 1. O Águia ainda desperdiçou pênalti aos 43 minutos do segundo tempo. O jogo da ida foi 1 a 1.
No Ninho da Águia, o Novo abriu o placar com Enrico. Leandro Branco, de pênalti, empatou para o time do Interior. Matheus Dulcídio, também de pênalti, colocou o time da Capital novamente à frente. Os gols foram no primeiro tempo.
O jogo da ida entre Novoperário e Corumbaense, que fizeram a final de 2017, ganha pelo Carijó, deve ser em Campo Grande.