top of page
super_banner_SPE.gif

Camila vence na estreia, mas perde para japonesa em Paris

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 11 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

A sul-mato-grossense Camila Gebara Yamakawa, 23 anos, colecionou uma vitória e uma derrota no Grand Slam de Paris, encerrado neste domingo (11). O melhor resultado do país na competição, que é uma das etapas mais concorridas do Circuito Mundial da FIJ, foi o quinto lugar de Phelipe Pelim no peso Ligeiro, sábado (10).

Brasileira em golpe que rendeu a vitória com a ucraniana - IJF/reprodução

Camila começou bem a disputa no peso Pesado (+78kg). Pela chave D, diante da ucraniana Vasylina Kyrychenko (80ª do ranking), a brasileira (44ª) venceu por ippon, em 25s de combate. No combate seguinte, teve de encarar a 15ª do mundo, Akira Sone. A japonesa conseguiu imobilizar Camila e ganhou o confronto após 1min25s de luta.

A japonesa terminou com o bronze. Na semifinal, perdeu para chinesa Yan Wang, que não foi páreo para a número 1, Kim Minjeong, da Coreia do Sul.

Camila Gebara perdeu para japonesa top-15 do mundo - IJF/reprodução

Outra brasileira na disputa do Pesado, Rochele Nunes (34ª), foi eliminada na primeira luta para a francesa Julia Tolofua (96).

A seleção brasileira permanece na França para um período de treinos com os atletas que participaram do Grand Slam até a quinta-feira (15), quando retornarão ao Brasil.

A próxima competição da seleção principal será o Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, nos dias 23, 24 e 25.

Como foi o desempenho dos demais brasileiros em Paris

O judô brasileiro encerrou a participação no Grand Slam de Paris com um sétimo lugar do meio-médio Victor Penalber. Leandro Guilheiro (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), e Samanta Soares (78kg), também lutaram neste domingo, mas não avançaram em suas chaves.

No sábado, o peso Ligeiro Phelipe Pelim ficou em quinto lugar depois de sofrer o ippon frente ao britânico Ashley Mackenzie na disputa pelo bronze. De retorno à categoria de origem, a campeã olímpica Sarah Menezes estreou com vitória sobre a mexicana Edna Carrillo por ippon, mas não passou pela revelação ucraniana de 17 anos Daria Bilodid, campeã europeia e finalista desta edição do Grand Slam de Paris.

Jéssica Pereira (52kg), Eleudis Valentim (52kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Charles Chibana (66kg) caíram em seus primeiros combates. Pereira não passou pela frances Astride Gneto, e Valentim parou na campeã mundial júnior Uta Abe, do Japão, também finalista em Paris. Já Chibana e Ketleyn foram superados pelos chineses Zhiqiang Wu e Cuijuan Shi, respectivamente.

Reprodução da matéria é permitida, e o crédito, obrigatório

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page