top of page
super_banner_SPE.gif

Camila Gebara integra equipe brasileira para Grand Slam de Paris

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 31 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura

A sul-mato-grossense Camila Gebara Yamakawa é uma das sete judocas, no feminino, para a seleção brasileira que lutará no Grand Slam de Paris. No total, 14 atletas representam a seleção brasileira na competição que acontece entre os dias 10 e 11, e é considerada uma das etapas mais fortes do Circuito Mundial.

Principal nome em ação no judô de Mato Grosso do Sul, a lutadora do Clube Sakurá, de Dourados – 230 km ao sul de Campo Grande – disputará o pódio na classe acima de 78 kg. Ao lado de Rochele Nunes, Atual campeã brasileira sênior, Camila disputa os combates em que o primeiro lugar vale mil pontos no ranking internacional.

Sul-mato-grossense volta a lutar em tatames europeus - Arquivo pessoal

De acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), na capital francesa, o sorteio das chaves será dia 9 (sexta-feira). No dia seguinte, é a vez das categorias femininas 48kg, 52kg, 57kg, 63kg e masculinas 60kg, 66kg e 73kg. Domingo (11), lutarão as mulheres dos pesos 70kg, 78kg, +78kg e os homens dos pesos 81kg, 90kg, 100kg e +100kg.

Entre as mulheres, o Brasil terá ainda Jéssica Pereira (52kg), campeã do Grand Prix de Túnis deste ano, as medalhistas olímpicas Ketleyn Quadros (63kg) e Sarah Menezes, que retorna à sua categoria de origem, o peso Ligeiro, depois de uma temporada no meio-leve (52kg). Eleudis Valentim (52kg), e Samanta Soares (78kg) fecham o grupo feminino em Paris.

O time masculino também vai forte para a França com os medalhistas olímpicos Felipe Kitadai (60kg) e Leandro Guilheiro (81kg), além de Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg). O técnico Mario Tsutsui acompanhará a seleção feminina e Fulvio Miyata, a masculina.

A delegação brasileira embarca no dia 7 para a França e retorna ao Brasil no dia 16 após participar do treinamento de campo do evento.


Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page