‘Camilas’ brilham por Mato Grosso do Sul
- Luciano Kishô Shakihama
- 9 de out. de 2017
- 2 min de leitura

O judô sul-mato-grossense voltou de Belo Horizonte, com dois pódios conquistados no Troféu Brasil Interclubes. No fim de semana, na Arena Minas Tênis, 447 judocas de 118 equipes de todo o país lutaram por medalhas.
Camila Gebara Yamakawa, da academia Sakurá, de Dourados – a 230 km de Campo Grande -, foi terceiro lugar na Sênior pesado (+78kg), ao lado de Luiza Cruz, do Reação (RJ), A prata foi com a judoca olímpica, Maria Altheman, do Pinheiros-SP, mesmo clube da campeã Beatriz Souza.
“Obrigada meu Deus por mais uma conquista, agora voltar para casa e trabalhar para a próxima competição”, postou a douradense em sua rede social.
O outro pódio de Mato Grosso do Sul foi o bronze de Camila Ponce, na Meio Pesado (-78kg). A atleta do Judô Aliança, de Campo Grande, foi a terceira colocada ao lado de Isadora Pereira, do Minas Tênis.

O ouro foi para Samanta Soares, do Pinheiros, e a prata, Giovana Fontes, do Sesi-SP. Pelo mesmo peso, Gabriela Palhano, do Judô Futuro, ficou em quinto lugar.
As judocas do Pinheiros (SP) mantiveram o primeiro lugar, a Sogipa (RS) ficou em segundo, o Minas (MG) em terceiro, o Reação (RJ) em quarto e a Nunes de Cacoal (RO) em quinto.
No masculino, as melhores posições dos representantes de Mato Grosso do Sul foram os quinto lugares, de Hernandes Santos, do Clube Rocha, e Igor Silva, da Moura, na Super Ligeiro (-55kg).
Na Ligeiro (-60kg), Yuri Lourenço, da Judô Futuro, também ficou entre os cinco melhores.
No pódio geral dos homens, o Pinheiros (SP) foi o primeiro lugar, Minas (MG) em segundo, Sogipa (RS) em terceiro, São José dos Campos (SP) em quarto e o Sesi (SP) em quinto.
Comentários