Japonesa tira Camila Yamakawa do pódio no Grand Prix
- Luciano Kishô Shakihama
- 1 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Com duas vitórias e duas derrotas, Camila Gebara Yamakawa terminou o Grand Prix de Zagreb de Judô em quinto lugar. No quadro geral de medalhas, o Brasil ficou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, com dois ouros, uma prata e dois bronzes.
Neste domingo (1), a sul-mato-grossense, número 47 do ranking mundial feminino, estreou com vitória diante da alemã Krstin Buessow, no peso +78 kg , número 45. Na sequência, perdeu para Larisa Cedric, agora número 2 do mundo, da Bósnia Herzegovina, que terminou o torneio com a medalha de ouro.
Na repescagem, Camila enfrentou mais uma adversária com ranking melhor. E superou a russa Ksenia Chibisova, top-23, o que credenciou a brasileira de 22 anos à uma das vagas para as semifinais e que garantiria a medalha de bronze. Pela frente, a japonesa Nami Inamori, número 17 do ranking, que com um ippon, deixou a atleta sul-mato-grossense fora do pódio.
Confira a luta entre Yamakawa e Inamori
Na sequência, Nami perdeu para a lituana Santa Pakenyte, número 13, que foi derrotada na final para Ceric.
Brasil ficou trás da Hungria e Japão no quadro de medalhas
Rafael Macedo conquistou a medalha de prata no domingo (1), último dia de competições do Grand Prix. O pódio se juntou aos dois ouros, uma prata e dois bronzes.
Eleudis Valentim (52kg) e Barbara Timo (70kg) foram campeãs, enquanto Eduardo Katsuhiro (73kg) e Jéssica Pereira (52kg) ficaram com o bronze nos primeiros dias de disputa na Croácia.

A equipe nacional ficou atrás da Hungria, três ouros, uma prata e um bronze, e do Japão, que conquistou cinco ouros, uma prata e três bronzes.
O judô brasileiro voltará ao Circuito Mundial da FIJ no Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Comments