Com cadela, golaço e Falcão, Brasil empata na Colômbia
- Luciano Kishô Shakihama
- 5 de set. de 2017
- 2 min de leitura

Chutaço de Willian, cachorro, e Falcão que sabe usar a cabeça foram alguns dos destaques do empate do Brasil com a Colômbia, por 1 a 1, nesta terça (5), em Barranquilla. O jogo valeu pela 16ª e antepenúltima rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2018.
O empate foi o primeiro de Tite sob o comando da seleção nacional depois de nove vitórias no torneio classificatório ao Mundial da Rússia. Com 37 pontos, o Brasil volta a campo daqui a um mês para jogar em La Paz, com a Bolívia. Três dias depois, dia 10 de outubro, o Brasil encerra as eliminatórias em casa diante de um Chile que ainda não tem a vaga garantida.
Na tarde quente na Colômbia, por volta de 30 graus, os times fizeram jogo de altos e baixos. De olho na tabela, o dono da casa entrou em campo para sair pelo menos com um ponto. No primeiro tempo, o duelo seguia sem emoções até os 44 minutos quando uma cadela invadiu o campo. Saiu de campo ovacionada.

Na sequência, aos 46, o volante Fernandinho, que substituiu Casemiro por opção de Tite, acertou um lançamento para Neymar. O camisa 10 do Brasil ajeitou para o 19 acertar belo chute no ângulo de Ospina.
No segundo tempo, aos 10 minutos, em erro de posicionamento da defesa, o lateral direito Arias cruzou para a área brasileira e Marquinhos não conseguiu marcar Falcão Garcia, que empatou de cabeça.

Tite sacou o apagado Roberto Firmino, o discreto Renato Augusto, para as entradas de Philppe Coutinho e Gabriel Jesus. Depois da euforia momentânea causada pelo gol colombiano - James Rodríguez bteu falta na trave depois de Alisson montar a barreira com apenas um jogador - os ânimos se arrefeceram e o empate parece ter sido de bom tamanho para as equipes.
Ao Brasil, a certeza de que Philippe Coutinho, Jesus, Marcelo, Casemiro, e Miranda ainda não tem suas vagas no time titular ameaçadas.
Comments