top of page
super_banner_SPE.gif

Com tudo azul, Brasil terá 4 reservas contra a Colômbia

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 5 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Jogadores fazem o reconhecimento do estádio, em Barranquila - Lucas Figueiredo/CBF

Classificada, com o primeiro lugar garantido, a seleção encara a colombiana nesta terça-feira (5), às 17h30 (de Brasília), em Barranquila. O jogo é válido pela 16ª e antepenúltima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa da Rússia-2018.

Nesta segunda, também ficou acertado que o Brasil jogará de azul contra a Colômbia. Por ser mandante, os colombianos têm direito de escolha no uniforme e optaram por jogar com a camisa amarela.

Em situação bastante confortável, o técnico Tite, enfim, se dará ao luxo de promover alterações no time titular. O comandante, que sequer empatou nas 9 partidas que disputou à frente da seleção nas eliminatórias, evita a palavra teste. Na entrevista coletiva desta segunda (4), preferiu falar em “fortalecimento da equipe”.

Segundo o técnico de 56 anos, a ideia é manter o esquema tática com jogadores que tenham características semelhantes aos dos titulares. “Não sei o que vai acontecer lá na frente”, disse em certa altura da entrevista. Mas, isso, defende o treinador, não é um teste.

A bem da verdade, duas alterações já teriam de ser feitas. Marcelo vai cumprir suspensão, e Miranda foi cortado por precaução médica. Em seus lugares entrarão Filipe Luís e Thiago Silva. Já a ida de Casemiro e Gabriel Jesus para o banco de reservas são opções de Tite. Ganham oportunidade a dupla Fernandinho e Firmino.

Gabriel Jesus começa a partida com a Colômbia na reserva - Lucas Figueiredo/CBF

E Philippe Coutinho? Segue como opção e Willian vai começar a partida. Segundo o técnico, o jogador que fez a diferença diante do Equador não tem condições técnicas de atuar o jogo inteiro.

O elenco conheceu nesta segunda o palco do confronto, o Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. O treinamento teve duração de uma hora. Pela regra da Fifa, o treino de véspera, quando realizado no campo da partida, não pode exceder este limite.

No gramado, Tite conduziu um trabalho tático com os 11 jogadores que serão titulares contra a Colômbia. Ele confirmou a equipe com Alisson, Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Roberto Firmino e Neymar.

O trio de arbitragem que comandará o espetáculo vem da Venezuela. O árbitro principal será o Jesús Saez, que será auxiliado por Carlos Rico e Joge Martinez. (Com CBF)

Um toque: assine a nossa newsletter e receba por e-mail o que publicamos Só Por Esportes.

“De grátis". É só clicar aqui

Comentários


Notícias Relacionadas

bottom of page