top of page
super_banner_SPE.gif

Avancini ganha prova de MTB em Andorra

O ciclista Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), na tarde desta sexta-feira (13), venceu a prova de short track (XCC) da etapa de Vallnord, em Andorra, da Copa do Mundo.

“Estar no topo do mundo no short track é uma sensação maravilhosa. Tive as pernas muito boas nas outras disputas do XCC nas Copas do Mundo anteriores, mas acabava que eu me perdia um pouco no decorrer das provas. Por isso, conversei bastante com as pessoas da minha equipe, principalmente com o nosso manager de performance”, declarou o atleta à Red Bull TV, logo após a corrida.

“Tínhamos um plano e conseguimos entregá-lo com sucesso. Estou muito feliz. Esta vitória é para o Brasil. Um momento realmente especial para nós", completou o ciclista.

Avancini completou as oito voltas do percurso reduzido em 19min53, apenas um segundo à frente do vice-campeão da prova, o holandês Mathieu Van Der Poel, que chegou junto do italiano Gerhard Kerschbaumer, terceiro colocado e que completou o pódio do XCC. Avancini registrou a volta mais rápida da disputa: 2min22.200.

Henrique Avancini comemora feito em prova curta válida pela Copa do Mundo de MTB - Reprodução

Seus companheiros de Cannondale Factory Racing Team, equipe que lidera o ranking da Copa do Mundo, terminaram no top 10: o francês Maxime Marotte foi o sétimo e o alemão Manuel Fumic, o décimo.

"Na última semana consegui meu primeiro pódio em etapas da Copa do Mundo de Cross Country. Hoje não imaginava isso acontecendo. Como eu costumo dizer, eu não pedalo por mim. Eu pedalo pelo meu País e pelo meu esporte. Eu pedalo pelas coisas que eu acredito", completou o brasileiro do Shimano Sports Team.

A programação para as elites do cross country segue domingo (15), com as disputas do cross country olímpico (XCO). (da assessoria)

Notícias Relacionadas

bottom of page