top of page
super_banner_SPE.gif

Avancini fica entre os 17 em etapa alemã de MTB

  • 21 de mai. de 2018
  • 1 min de leitura

Os brasileiros não tiveram vida fácil na etapa da Alemanha da Copa do Mundo UCI de MTB, realizada em Albstadt. Apontada por muitos como uma das pistas mais difíceis do circuito mundial, por conta das subidas íngremes, a chuva que caiu na cidade alemã complicou mais a pilotagem dos ciclistas.

Quem obteve a melhor colocação no cross country olímpico (XCO) foi Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing Team), que acabou na 17ª posição. A vitória ficou com Nino Schurter (SUI), seguido de no Stephane Tempier (FRA) e Mathieu Van Der Peol (HOL) top 3.

"Este era o pior circuito para as minhas características e nas piores condições. Tenho trabalhado para enfrentar situações adversas e consegui minha melhor performance na lama europeia até então. Com o 17º lugar no dia, somado às classificações de meus companheiros de equipe, Maxime Marot (FRA) e Manuel Fumic (ALE), conquistamos o primeiro lugar no ranking de equipes com a CFR Team e sou o nono colocado no geral da Copa do Mundo após três corridas", avaliou Avancini.

Henrique Avancini na etapa de Albstadt da Copa do Mundo - Michele Mondini/Divulgação

Outros três brasileiros concluíram a prova da elite masculina no XCO no domingo (20), sendo dois deles do Shimano Sports Team: Rubinho Valeriano ficou em 106º lugar e Guilherme Muller foi o 109º, ambos da Sense Factory Racing.

Atual campeão brasileiro e pan-americano, Luiz Cocuzzi foi o 49º colocado. Já no sábado (19), quem esteve em ação foi Mario Couto, companheiro de equipe de Rubinho e Guilherme. Mario disputou a prova da sub-23 e concluiu na 80ª posição. (Da assessoria)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page