Guilherme Muller é quarto no Pan-Americano de MTB na Colômbia
- 9 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
O município de Pereira, na Colômbia, recebeu o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike de 2018. Entre os atletas Shimano, três estiveram no top 10 da elite masculina, com destaque para Guilherme Muller (Sense Factory Racing), no quarto lugar. Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) foi o sétimo, Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing) completou em nono, na prova vencida de forma inédita pelo paulistano Luiz Cocuzzi.
Após a largada, Guilherme disputou as primeiras colocações e concluiu as seis voltas no circuito de 4,1 km em 1h27min20. Além da vitória de Cocuzzi, em 1h24min50, o pódio da elite contou com o costarriquenho Carlos Herrera e o argentino Catriel Soto, em 1h25min35 e 1h26min50, respectivamente. Avancini completou em sétimo, em 1h27min30, e Rubinho concluiu em nono, em 1h28min10.

A equipe teve também José Gabriel Marques (Groove/Shimano), em 12º na elite, e Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing), que abandonou a prova na metade. Mario Couto (Sense Factory Racing) foi o sétimo da sub-23.
"Vim em busca de um top 5, sabia que seria muito difícil. Por isso, saio da Colômbia feliz demais com meu resultado, apenas 30 segundos atrás do pódio. Volto para o Brasil contente com minha performance e com meu crescimento dentro da prova, sempre bem concentrado e também psicologicamente", concluiu o atleta mineiro de 24 anos.
Carioca é campeã pan-americana na categoria juvenil na Colômbia
Giuliana Morgen (Sense Factory Racing), de 14 anos, conquistou o título na categoria juvenil. Karen Olimpio (Squadra Oggi), foi a quarta colocada na sub-23, e Marcela Lima (Groove/Shimano), top 10 na júnior.
A conquista de atleta nascida em Petrópolis veio após completar as duas voltas da pista de 4,1 km em 46min41, sete segundos à frente da vice-campeã, a colombiana Ana Sofia Villegas. O pódio foi completado por Karen Sanches, também da Colômbia.
"Estou muito feliz com esta conquista. A prova foi muito dura, a mais difícil que eu já fiz. Tinha muitas subidas e partes técnicas. Estive o tempo todo trocando de posições com a segunda colocada, até que nos metros finais dei tudo que tinha para sair com a medalha de ouro", comemorou Giugiu, natural de Petrópolis (RJ).

Na sub-23, Karen Olimpio terminou as quatro voltas da sua categoria em 1h22min07, para garantir a quarta posição. O título ficou com a colombiana Leidy Meira, seguida de sua compatriota Ana Maria Roa. O top 3 teve ainda a mexicana Erica Rodriguez. (Da assessoria)
留言