Ciclista de Mato Grosso do Sul é hexa de Volta internacional em SP
- Luciano Kishô Shakihama
- 10 de set. de 2017
- 1 min de leitura

A sul-mato-grossense Luciene Ferreira da Silva venceu na categoria feminina a 20ª Volta Ciclística internacional do Grande ABCD – Pirelli, neste domingo (10), no interior paulista. A atleta da equipe Funvic Brasil Pro Cycling/São José dos Campos-SP, foi a melhor entre as mulheres na competição que vale pontos no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Aos 32 anos, Luciene Ferreira garantiu seu sexto título na competição ao completar a prova com o tempo de 1h04min29seg. O segundo lugar foi de Thayná Araújo de Lima, da Memorial/Santos/Fupes, seguida por Tatiele Valadares de Souza, também da Funvic Brasil Pro Cycling.
A prova feminina, disputada toda no circuito em Diadema, apresentou o pelotão agrupado em quase todo o tempo, segundo os organizadores. Nas voltas finais, as favoritas começaram a se destacar e procurar o melhor posicionamento para o sprint.

“Foi bem complicado. Muito calor e tempo seco, mas conseguimos fazer um bom trabalho desde o começo, com a equipe ajudando para que chegasse forte para o sprint. Estou feliz com mais essa conquista”, declarou a ciclista nascida em Coxim, a 242 km de Campo Grande. Luciene venceu a competição em 2005, 2009, 2012, 2013 e 2015.
No masculino. Lucas Motta completou os 105,5 km do percurso, que teve largada de Paranapiacaba, distrito de Santo André, e percorreu as sete cidades da região, com o tempo de 2h34min07seg657, seguido de seus companheiros de equipe Rodrigo do Nascimento e Maurício Knapp, respectivamente.

Aliás, a prova foi marcada pelo grande desempenho da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, que colocou quatro entre os cinco melhores no masculino. (com assessoria)
Kommentare