top of page
super_banner_SPE.gif

Com Lucão inspirado, Brasil está na semi da Liga

Lucão foi o destaque do Brasil, que marcou o seu lugar nas semifinais da Liga das Nações de Vôlei, ao ajudar a seleção a bater a Sérvia por 3 sets a 0 (25-16, 28-26, 25-19 ). A partida valeu pela segunda rodada da fase final, em Lille (FRA).

Os brasileiros - campeões olímpicos e sempre presentes nos últimos estágios dos torneios mundiais - sabiam que tinham que vencer este confronto do Grupo A depois de perder para a anfitriã França em cinco sets na quarta (4). A derrota foi por 3 sets a 2 (25/22, 20/25, 25/21, 22/25 e 13/15).

Diante da Sérvia, o Brasil montou uma eficiente defesa, e o bloqueio funcionou com êxito - e Lucão era a figura chave. A equipe de Renan Dal Zotto também contou com boa atuação de Wallace. A Sérvia não conseguiu se impor no jogo e agora precisa vencer a França na sexta (6) para se juntar ao Brasil nas semifinais.

Lucão ajudou a seleção a impor o jogo diante dos sérvios - FIVB/Divulgação

O Brasil, que havia perdido cinco de seus sete jogos anteriores da LNV antes deste, ficou sem o lesionado Mauricio. Mas Wallace pareceu não importar e marcou 16 pontos. Mas foram Mauricio Souza (9 pontos), Douglas Souza (9 pontos), Bruno e Lucão, que mandou sinais de preocupação para as outras nações. Oito dos 15 pontos de Lucão vieram de bloqueios.

A Sérvia, que havia vencido seus cinco últimos jogos pela Liga, teve como principal pontuador, Aleksandar Atanasijevic (17 pontos). Foi a 29ª vitória dos sul-americanos em 39 partidas contra a Sérvia e segue para os últimos 4 depois de conquistar 4 pontos em seus 2 jogos. (Da FIVB, com LKS)

Notícias Relacionadas

bottom of page