Brasil estreia contra donos da casa nas finais da Liga
A seleção brasileira masculina de vôlei estreia quarta-feira (4), na Fase Final da Liga das Nações, em Lille (FRA). A equipe classificou com a campanha de 10 vitórias e cinco resultados negativos na primeira fase. O primeiro desafio será às 15h45 (de Brasília).
Brasil, França e Sérvia, segundo adversário da equipe dirigida pelo técnico Renan, formam o Grupo A da Fase Final, enquanto Estados Unidos, Rússia e Polônia compõem o Grupo B. Os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa das semifinais, que ocorrem sábado (7), às 9h e 11h. Os perdedores destes confrontos buscam a medalha de bronze no dia seguinte (8), às 12h, enquanto a decisão do título acontece no mesmo dia, às 15h45.
A seleção conta com os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Maurício Borges, Lucas Lóh, Douglas e Victor Cardoso, e os líberos Murilo e Thales.
Capitão e um dos líderes desta equipe, o levantador Bruninho sabe que a França é um adversário difícil, especialmente por jogar em casa, e destaca a importância deste primeiro treino na arena da partida.
“Hoje (terça) fizemos o primeiro treino oficial, para reconhecimento e a arena ficou realmente muito bacana. É um estádio de futebol, que está sendo usado em proporções menores, com metade do espaço. Sentimos um pouco do clima do que vai ser o jogo de amanhã, quando a casa deve estar lotada por ser contra a França, os donos da casa”, comentou o carioca que completou 32 anos na segunda (2).
Renan também falou sobre o primeiro desafio do Brasil nesta Fase Final. “Chegamos bem, tivemos uma boa semana de treinos no CDV, em Saquarema, e estamos confiantes nesta etapa. Sabemos que a França é uma seleção fortíssima, mas o jogo é aberto. Eles vão ter o apoio da torcida, mas não acredito em favoritismo”, afirmou o gaúcho de 57 anos.
Fase Final:
Lille (França)
04.07 - Brasil x França - 15h45
05.07 - Brasil x Sérvia - 15h45. (Da CBV, com Wikipédia)