top of page
super_banner_SPE.gif

Africanas e brasileiras duelam em prova de 10 km na Capital

A quarta etapa da temporada 2018 do Circuito de Corridas Caixa será domingo (1º), a partir das 8h (horário local), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A etíope Meseret Gezahegn Merine, da equipe Luasa Sports Caixa, ganhou em Salvador, no último dia 10, e tentará ser a primeira atleta a vencer duas vezes seguidas neste ano.

Meseret venceu em Salvador - Luiz Doro/adorofoto/HT Sports

Meseret cruzou a linha de chegada em 35min08 na Eilte 10km, na capital baiana. O tempo é exatamente um minuto mais lento que o recorde da prova de Campo Grande, batido em 2017, pela queniana Martha Akeno (34min08).

Entre as principais adversárias de Meseret estão a colega de equipe Teclah Chebet, Quênia, e as brasileiras Fabiana Cristine da Silva, Elaine Nascimento Gama (BGAAT), Jéssica Suzan Rodrigues Santos, Gabriela Letícia Rocha e Jéssica Ladeira Soares (Fila e Marcia Narloch).

Entre os homens, Antônio Wilson Sousa Lima (Federal Autopeças), terceiro colocado em Uberlândia, em 19 de maio, espera lutar pela vitória em Campo Grande.

Entre seus rivais estão três africanos: Wycliffe Kipteek Chemtingen (Coquinho-Fila/Bioleve), de Uganda; Gudina Kebeta Geleta (Luasa), da Etiópia, e Johnathan Cheboswony (Luasa), do Quênia. Entre os brasileiros, destaque para Wellington Bezerra da Silva (Cruzeiro EC), André Rodrigues do Nascimento (Percurso Livre), Daniel Gouveia dos Santos (Fernandes Assessoria) e José Luís Olmedo (Esporte É Vida).

Além da Elite, a etapa na capital sul-mato-grossense oferece provas de percurso para 10km e 5km para atletas amadores, com opções para revezamento e caminhada. (Da assessoria)

Notícias Relacionadas

bottom of page