Circuito de corridas traz prata em Sydney 2000 à Capital
- 28 de jun. de 2018
- 1 min de leitura
O medalhista olímpico Cláudio Roberto de Sousa é a atração deste ano na promoção para a etapa Campo Grande do Circuito Caixa, que acontece domingo (1º), no Parque das Nações Indígenas.
Vice-campeão no revezamento 4x100m rasos dos Jogos Olímpicos de Sydney/2000 e medalha de prata na mesma prova do Campeonato Mundial de Paris (FRA)/2003, Cláudio fará palestra para 250 adolescentes de 15 a 18 anos da Escola Joaquim Murtinho. O encontro será na sexta-feira (29), a partir das 10h.
“É uma atividade gratificante. Vou falar sobre a importância da atividade física como ferramenta para educação, saúde, segurança, entre outros fatores. Quero mostrar o quanto o esporte pode colaborar para a qualidade de vida deles”, explica o ex-velocista, agora com 43 anos.

O medalhista estará disponível para fotos, autógrafos e bate papo sobre esporte na loja Centauro do Shopping Campo Grande, sábado (30), entre 11 e 12h.
Integrante do programa Heróis do Atletismo, Cláudio utiliza passagens para própria vida para exemplificar o valor do esporte. “Procuro usar meu próprio exemplo para mostrar o quanto o esporte colabora positivamente em nossas histórias. Falo da minha infância pobre e da educação, cultura, disciplina e saúde que o atletismo me proporcionou. Mas também abordo o lado social, que é o grande objetivo desses encontros. Apresentar a relevância da atividade física na vida de todos nós como cidadãos, não apenas como atletas”, complementa Cláudio, que coordena o Projeto Cidadão Olímpico - Correndo na Frente, em Teresina, no Piauí, sua cidade natal. (Da assessoria)
Comments