top of page
super_banner_SPE.gif

GP paralímpico reúne atletas e técnico de MS em Berlim

O técnico Daniel Sena, de Campo Grande, e os paratletas sul-mato-grossenses Silvânia e Ricardo Costa de Oliveira estão em Berlim. O trio participa sexta-feira (30) e sábado (1º) com a seleção brasileira na etapa alemã no Grand Prix de atletismo do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).

Sena, do projeto Seninha, de Campo Grande, é um dos responsáveis para “direcionar mais especificamente os atletas de velocidade”. O professor faz parte do grupo de técnicos que fazem parte da equipe brasileira de atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Já os irmãos Costa de Oliveira nasceram em Três Lagoas e atualmente moram e treinam no Estado de São Paulo. Ricardo, 36, compete pelo Iema, de São Bernardo do Campo, no salto em distância T11.

Silvânia, Sena, e Ricardo em pista alemã - Daniel Sena/Arquivo Pessoal/Só Por Esportes

Silvânia, 31, está a mais tempo na Europa. Na etapa de Paris do Grand Prix, disputado nos dias 14 e 15 deste mês, a sul-mato-grossense que treina pelo clube APC de Campinas , foi ouro nos 100m T11, com 12s85m, e subiu ao lugar mais alto do pódio também no salto em distância T11, com a marca de 5,10m.

Da França, partiu com a delegação brasileira para Leipzig, na Alemanha, onde participou de um camping de treinamento. E, na sequência, se juntou aos convocados para a etapa de Berlim, caso de Sena e de Ricardo.

Notícias Relacionadas

bottom of page