top of page
super_banner_SPE.gif

Silvania brilha em etapa do GP paralímpico em Paris

A sul-mato-grossense Silvânia Costa de Oliveira conquistou duas medalhas de ouro na etapa Paris do Grand Prix de atletismo do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), encerrada na sexta-feira (15).

Silvânia, 31 anos, nascida em Três Lagoas, mora em São Paulo e treina pelo clube APC de Campinas-SP, foi ouro nos 100m T11, com 12s85m, e subiu ao lugar mais alto do pódio também no salto em distância T11, com a marca de 5,10m. De Mato Grosso, Lucas Prado, foi prata nos 100m T11, com 11s51.

O Brasil encerrou a sua participação em Paris com 18 medalhas. Foram 14 ouros, três pratas e um bronze. A equipe composta por 20 atletas seguirá na Europa nas próximas semanas. A primeira parada será Leipzig, na Alemanha, onde participarão de um camping de treinamento.

Em seguida, viajarão a Berlim, que sediará em 30 de junho e 1º de julho o último estágio do Grand Prix do IPC.Na capital alemã, pelo menos mais dois sul-mato-grossenses farão parte da delegação brasileira escolhida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O irmão de Silvânia, Ricardo Costa de Oliveira, que fez 36 anos na quinta (14), que compete pelo Iema, de São Bernardo do Campo-SP, no salto em distância T11.

E, também se junto à equipe brasileira o técnico Daniel Sena, do projeto Seninha, de Campo Grande. (Com CPB)

Notícias Relacionadas

bottom of page