top of page
super_banner_SPE.gif

Saymon joga qualifying em etapa mundial na Polônia

Saymon e Álvaro (MS/PB) buscam dias mais felizes na temporada. Em Varsóvia (POL), a dupla que já liderou o ranking da modalidade entra em quadra na quarta-feira (27) por uma vaga para a fase de grupos da etapa 4 estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

A dupla que ainda não conquistou pódios importantes este ano, também por conta de lesões, estreou ontem com a disputa do country quota (vaga do país), quando o número de inscritos é superior ao limite de cada federação.

No primeiro duelo, vitória de Thiago e George (SC/PB) por 2 sets a 1 (21/16, 18/21, 11/15) sobre Ricardo e Guto (BA/RJ). Horas depois, Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), que tinham melhor ranking, enfrentaram Thiago e George, venceram por 2 sets a 1 (21/18, 21/23, 15/13), e ficaram com a vaga.

Saymon supera bloqueio brasileiro na disputa caseira em Varsóvia - FIVB/Divulgação

O classificatório é realizado em dois jogos eliminatórios diretos, em busca de uma vaga na fase de grupos da competição. Se avançarem, se juntam a Alison/André Stein (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), já garantidos pela posição no ranking de entradas do torneio.

Varsóvia é a sexta etapa do nível quatro estrelas de oito em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Polônia rende 800 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 75 mil.

No feminino, Aninha e Victoria jogam etapa sub-21 nacional

A segunda etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 2018 começou nesta terça e vai até quinta (28), no Centro de Capacitação Física do Exército, no Rio de Janeiro (RJ). Entre os nomes destacados pela organização está o da campeã sul-americana Victoria. Nascida em Ivinhema, o principal nome de Mato Grosso do Sul na temporada atual jogará ao lado de Aninha, de Três Lagoas.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título.

A competição conta com 12 times em cada gênero, sendo oito pré-classificados pelo ranking, de acordo com o resultado da etapa anterior, e outras quatro duplas definidas pelo torneio classificatório, que ocorre na terça-feira. Nele, até 34 times lutam pelas últimas vagas em jogos eliminatórios diretos para formar a lista final de participantes. Aninha e Carol já entram na fase principal, quarta-feira (27). (Da CBV, com Luciano Kishô Shakihama)

Notícias Relacionadas

bottom of page