top of page
super_banner_SPE.gif

Na China, dupla que eliminou a de Saymon ganha o ouro

Não foi desta vez que o sul-mato-grossense Saymon e o paraibano Álvaro sobem ao pódio de uma competição de peso no ano. Na etapa de Xiamen (China), válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, a dupla ficou nas oitavas de final, em que perdeu para os russos Oleg Stoyanovskiy e Igor Velichko.

No sábado (21), os brasileiros perderam por dupla 21/19, em 37 minutos. Os algozes de Saymon e Álvaro prosseguiram no torneio até a final. Neste domingo (22), em duelo com os compatriotas Krasilnikov e Liamin, vitória por 2 sets a 0, parciais de 21/18m e 21/19, e a medalha de ouro.

Saymon encara bloqueio russo em Xiamen - FIVB/Divulgação

Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) superaram os poloneses Losiak e Kantor por 2 sets a 0 (21/15, 21/13), e ficaram com o bronze.

No feminino, Ágatha/Duda (PR/SE) encerrou a participação na competição com o quarto lugar, na melhor posição do Brasil entre as mulheres na etapa chinesa do fim de semana.

Pódio da etapa do Circuito Mundial com Bruno e Alison em terceiro - FIVB/Divulgação

O próximo desafio das duplas brasileiras no tour internacional será a etapa quatro estrelas de Huntington Beach, nos Estados Unidos, de 1 a 6 de maio. Antes, porém, eles disputam o SuperPraia no próximo fim de semana, que reunirá os melhores times da temporada brasileira em Brasília (DF). (LKS, com CBV)

Notícias Relacionadas

bottom of page