top of page
super_banner_SPE.gif

Saymon e Álvaro ficam em 9º lugar nos EUA

Saymon durante vitória contra Priddy/Casebeer - FIVB/Divulgação

A dupla Saymon (MS) e Álvaro (PB) ficou em nono lugar da etapa quatro estrelas de Huntington Beach (EUA), válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, no fim de semana. No masculino, entre os brasileiros, quem se saiu melhor foram André e Evandro, com a medalha de prata.

A maratona de jogos do time campeão brasileiro de 16/17, terminou no sábado (5). Eles foram superados pelos italianos Caminati e Enrico Rossi por 2 sets a 0 (21/17, 21/18), em 42 minutos de partida.

A etapa é realizada em parceria com a AVP, principal liga estadunidense da modalidade.

O sistema é de dupla eliminatória, onde as duplas que ganham, avançam diretamente, enquanto quem perde uma vez, cai para a chave dos perdedores (repescagem), disputa mais jogos e se perder uma segunda vez, fica fora do torneio. No total, o campo-grandense disputou cinco partidas. Somente uma a menos que a melhor dupla brasileira na etapa.

Depois de chegarem invictos na decisão, os atuais campeões brasileiros e mundiais, André e Evandro, perderam para os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen. A dupla da Holanda, que foi medalha de bronze na Rio 2016, venceu a final contra os brasileiros por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15), em 36 minutos.

No torneio feminino as campeãs, de forma invicta, foram Bárbara Seixas e Fernanda Berti (RJ), que levaram a melhor sobre as compatriotas e atuais campeãs brasileiras, Maria Elisa e Carol Solberg (RJ). De virada, Bárbara e Fernanda venceram com parciais de 16/21, 21/15 e 15/9, em 53 minutos. O ouro em Huntington Beach foi o segundo da dupla na temporada. Antes, em fevereiro, elas também ficaram no lugar mais alto do pódio no Major de Fort Lauderdale (EUA). (Com CBV)

Brasil fechou etapa com um ouro e duas pratas - FIVB/Divulgação

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page