Classificado para as finais, Brasil perde para Argentina
- 24 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
No último jogo da fase classificatória da Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou à quadra 12h após deixar o ginásio, e, depois de bater a Polônia sábado (23), por 3 sets a 1 (25/22, 25/23, 23/25, e 25/23) não conseguiu repetir o resultado positivo neste domingo (24). O time foi superado pela Argentina por 3 sets a 0 (23/25, 22/25 e 21/25), na Hisense Arena, em Melbourne, na Austrália.
A equipe do técnico Renan Dal Zotto assegurou a classificação para a Fase Final da competição com duas rodadas de antecedência, logo depois da vitória sobre a Austrália, na sexta (22), por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19, e 25/19. “Chegamos a uma última partida da quinta etapa da competição tendo que optar por A ou B para tentar evitar lesões devido as viagens, cansaço e fuso horário que encaramos nesse tempo”, destacou o treinador.

“Mexemos bastante o grupo que começou as partidas e isso foi válido no sentido de dar oportunidade a todos os atletas de participar dos jogos, mas isso não muda o sacrifício que é jogar sexta, sábado e domingo a cada semana em um país diferente”, afirmou Renan, agora focado na Fase Final da Liga.
“Ainda esperamos ter muitos jogos pela frente pela Fase Final e estar lá era nosso primeiro objetivo na competição. Agora, vamos aguardar pela definição das chaves e enfrentar mais uma viagem longa agora na volta ao Brasil”, concluiu Dal Zotto.
A seleção estreou no torneio em Kraljevo, na Sérvia, depois retornou ao Brasil para fazer a segunda etapa em Goiânia, viajou para Ufa, na Rússia, depois passou por Varna, na Bulgária, e encerrou a fase de classificação em Melbourne, na Austrália.
O elenco se apresenta ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na quarta (27) e viaja sábado (30) para Lille, na França, onde será disputada a Fase Final da Liga das Nações, entre os dias 4 e 8 de julho. (Da CBV)
Comentarios