top of page
super_banner_SPE.gif

Brasil busca vitória fundamental para ficar perto das finais da Liga

  • 21 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

O Brasil abre a quinta etapa da Liga das Nações masculina de vôlei contra a Austrália, nesta sexta-feira (22), às 8h10 (Horário de Brasília). A seleção brasileira começa a última semana da fase classificatória do campeonato contra os donos da casa – esta fase será disputada na Hisense Arena, em Melbourne.

Para Renan Dal Zotto, o resultado positivo diante dos australianos é visto como fundamental para os planos buscar a classificação para a Fase Final da Liga das Nações, que será disputada em Lille, na França, entre os dias 4 e 8 de julho.

“Hoje em dia todo jogo é muito equilibrado e a Austrália é uma seleção que cresceu muito durante a competição. Vem com quatro vitórias nesses últimos jogos, é uma equipe alta, jovem e esse jogo é encarado como uma final. Vamos entrar focados para buscar um resultado que precisamos”, afirmou o técnico.

Bruninho em treino para última semana da fase classificatória da Liga em Melbourne - Mark Avellino/Divulgação

O capitão Bruninho chamou atenção para a motivação da seleção brasileira para estes três importantes jogos em Melbourne. “Chegamos aqui na terça à noite e não tivemos muito tempo para nos preparar e entrar no fuso horário, mas o mais importante é que o time está motivado e sabendo da importância desses três jogos. Precisamos dessas vitórias para conseguir a classificação para a Fase Final, que é nosso primeiro grande objetivo no ano e o time está focado”, garantiu o levantador de 31 anos.

Os outros dois compromissos serão no sábado (23), às 7h10, contra a Polônia, e o último da fase de classificação da Liga das Nações, às 23h10, contra a Argentina. Na Austrália, a seleção brasileira encara o fuso horário de 13h na frente.

O Brasil é o quarto colocado do campeonato, com 24 pontos. O time soma oito vitórias, sobre Sérvia, Alemanha, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, Rússia, Irã e China, e três derrotas para Itália, Canadá, França e Bulgária. Os franceses lideram, com 30 pontos somados, seguidos pelos norte-americanos (29), e os russos, que têm 28 pontos. Os seis melhores colocados, fora a anfitriã da fase final, seguem na luta pelo título. (Da CBV)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page