Brasil tem semana para esquecer na Liga de Vôlei masculina
- 17 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
A seleção brasileira masculina de vôlei foi superada pela da Bulgária, que jogou em casa, pela penúltima semana da fase classificatória da Liga das Nações. Neste domingo (17), diante da torcida adversária, que lotou o ginásio em Varna, a equipe verde e amarela levou a partida para o tie break, mas perdeu por 3 sets a 2 (22/25, 25/19, 15/25, 25/18 e 12/15).
Apesar do resultado negativo, o oposto Wallace saiu de quadra como maior pontuador da partida, com 22 acertos – todos de ataque. Maurício Borges lamentou o desempenho abaixo do esperada nos três compromissos desta semana, mas garantiu que, unido, o grupo tem condições de dar a volta por cima.
“Não tivemos as atuações que gostaríamos e sabemos que é preciso melhorar para chegar ao nosso primeiro objetivo, que é conseguir a classificação. Essa semana não foi como esperávamos, mas temos que erguer a cabeça, trabalhar e seguir firme para os próximos jogos na Austrália. Juntos, vamos conseguir as vitórias nos próximos jogos”, disse o ponteiro.

A seleção soma oito vitórias e quatro derrotas. A equipe venceu Sérvia, Estados Unidos e Rússia, Alemanha, Irã, Coreia do Sul, Japão e China. Os resultados negativos vieram para Itália, Canadá, França e Bulgária. Estas gtr
As finais da Liga das Nações serão em Lille, na França, entre os dias 4 e 8 de julho. Além da França, anfitriã, classificam os cinco melhores colocados da primeira fase. O Brasil está em quarto na classificação geral.
Na segunda (18), o time comandado por Renan Dal Zotto segue para a Austrália, onde, em Melbourne, enfrentará as seleções da casa, na sexta (22), às 8h10 (de Brasília), da Polônia, no sábado (23), às 7h10, e da Argentina, no domingo (24), às 23h10. Os confrontos valem pela quinta e última semana da fase classificatória. (Da CBV, com LKS)
Yorumlar