Em sua 1ª etapa mundial fora do país, Victoria chega à fase de grupos
- Luciano Kishô Shakihama
- 20 de jun. de 2018
- 1 min de leitura
A sul-mato-grossense Victoria e a sergipana Tainá venceram seus jogos pelo classificatório e confirmaram vaga na fase de grupos da etapa quatro estrelas de Ostrava, na República Tcheca, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018.
A dupla brasileira começou o dia nesta quarta-feira (20) com triunfo por 2 sets a 0 (21/12, 21/5) na primeira rodada, sobre as romenas Pirv e Vaida, em 27 minutos. Na segunda rodada, valendo a vaga, nova vitória por 2 sets a 0, desta vez sobre as letãs Agnese Caica e Marta Ozolina, com parciais de 21/11, 21/11, em 26 minutos.

A sul-mato-grossense de 18 anos não escondeu a satisfação da terceira vitória em areia tcheca.
“Confesso que estávamos um pouco tensas, ansiosas para entrarmos em quadra e jogarmos. Sentir como seria nossa reação dentro de quadra, mas felizmente deu tudo certo. Conseguimos dominar totalmente as duas partidas e ganhar essa vivência. É minha primeira etapa do Circuito Mundial fora do Brasil e existe aquela expectativa. E estamos jogando em um cenário diferente, uma fábrica antiga. É bacana, diferente”, analisou Victoria.

A parceria se junta a outras quatro duplas brasileiras que já estavam garantidas na fase de grupos: Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Josi/Lili (SC/ES) e Taiana/Carol Horta (CE).
Uma das favoritas ao pódio, Ágatha e Duda serão as primeiras adversárias de Victoria, às 4 da manhã (de Brasília) desta quinta-feira. O grupo conta com mais duas “pedreiras”. As duplas Wang e Xia, da China, de Keizer e Meppelink, da Holanda. (Com CBV)
Comments